Brasil encara a Venezuela com atletas de Fla e Bota entre titulares
Técnico Dorival Júnior praticamente repete escalação, e Brasil terá mais uma vez Gerson e Igor Jesus entre os titulares
13/11/2024 13:44 - Atualizado 13/11/2024 18:11
Gerson e Igor Jesus serão titulares contra a Venezuela
A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), às 18h (Brasília), pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O técnico Dorival Júnior já definiu a equipe titular, e o Brasil terá jogadores de Flamengo e Botafogo entre os onze iniciais.
A única novidade na equipe para encarar os venezuelanos é a volta de Vinicius Jr no lugar de Rodrygo, cortado por lesão. Assim, Gerson, do Flamengo, e Igor Jesus, do Botafogo, terão mais uma oportunidade de começar entre os titulares do Brasil.
Vale lembrar que Vini não participou das vitórias sobre Chile e Peru, por conta de uma lesão na cervical.
O meia do Rubro-Negro carioca herdou a vaga que foi, por muito tempo, de Lucas Paquetá, jogador do West Ham. Enquanto isso, Igor Jesus se tornou a principal opção do Brasil na referência do ataque. Para a função de centroavante, o elenco brasileiro conta também com Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal.
Flamengo e Botafogo têm nomes também no banco de reservas
Além de Gerson e Igor Jesus, Fla e Bota têm representantes como opções no banco de reservas. Na zaga, Dorival Júnior convocou de última hora Léo Ortiz para substituir Éder Militão, que ficou fora dos planos da Seleção devido a uma grave lesão sofrida no joelho enquanto atuava pelo Real Madrid.
O ataque, por sua vez, tem Luiz Henrique, destaque do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores, atualmente banco no lugar de Savinho, do Manchester City.
Com 16 pontos, o Brasil ocupa a quarta colocação nas eliminatórias e subirá ao segundo lugar na noite de quinta em caso de vitória.
Leia mais: Sampaoli quer levar dois atletas do Flamengo para o Rennes