Brasil tem soberania diante da Venezuela, rival desta quinta-feira
Seleção Brasileira tem retrospecto amplamente favorável frente aos venezuelanos, com apenas uma derrota na história
12/11/2024 10:01
Brasil tem soberania em partidas contra a Venezuela
Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (14), em Maturín, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Diante da seleção venezuelana, a Canarinho já jogou 29 vezes, defendendo uma soberania frente ao rival – foi apenas uma derrota em toda a história.
O único triunfo da Venezuela frente ao Brasil aconteceu há 16 anos. Em junho de 2008, as seleções realizaram um amistoso nos Estados Unidos, e o adversário venceu o jogo por 2 a 0. Na ocasião, a Seleção Brasileira foi a campo com alguns nomes importantes, como Adriano, Alexandre Pato e Daniel Alves.
Ver essa foto no Instagram
Desde então, as equipes se encontraram 11 vezes, com sete vitórias brasileiras e quatro empates. No retrospecto geral, o Brasil soma 24 vitórias contra os venezuelanos, além de quatro empates e apenas um revés, citado acima.
Entretanto, no último duelo entre as seleções, em outubro de 2023, o Brasil não foi bem. A pentacampeã mundial, comandada na época por Fernando Diniz, atual treinador do Cruzeiro, empatou em 1 a 1 com a Venezuela. O zagueiro Gabriel Magalhães marcou o gol do time brasileiro.
Por fim, pelas Eliminatórias, a Canarinho vem de duas vitórias seguidas, contra Chile e Peru, que a levou à quarta posição, com 16 pontos. Por sua vez, ‘La Vinotinto’ está em oitavo lugar, com 11 pontos.
Leia mais: CBF divulga programação da Seleção Brasileira em meio a lesões de Rodrygo e Éder Militão