Sampaoli quer levar dois atletas do Flamengo para o Rennes
Recém contratado pelo clube francês, ex-treinador do Flamengo quer levar Fabrício Bruno e Gerson para a Europa
13/11/2024 12:38 - Atualizado 13/11/2024 18:12
Técnico do Rennes, Sampaoli quer Gerson e Fabrício Bruno
Figura conhecida no futebol brasileiro, o técnico argentino Jorge Sampaoli pretende contar com dois jogadores do Flamengo em seu atual clube. O treinador, apresentado pelo Rennes, da França, na última segunda-feira (11), sinalizou o desejo de levar Fabrício Bruno e Gerson para o time francês.
Au Roazhon Park, les premiers pas de Jorge Sampaoli en tant que nouvel entraîneur du SRFC. 👣#DegemerMatJorge pic.twitter.com/Sv5kyF8ouW
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) November 12, 2024
Os dois jogadores do Rubro-Negro já trabalharam com Sampaoli na temporada passada. O argentino esteve no Fla por cinco meses, entre abril e setembro. Gerson, por sinal, também foi comandado pelo argentino quando passou pelo Olympique de Marselha, também da França, em 2021.
Fabrício Bruno, por sua vez, foi titular absoluto do clube carioca no período em que o argentino passou pelo Brasil. O zagueiro, inclusive, já despertava interesse do Rennes antes mesmo da chegada de Sampaoli.
No entanto, apesar do desejo do treinador, nenhuma proposta do clube francês chegou às mãos do Flamengo. Isso porque a janela de transferências, período que os times têm para contratar jogadores, está fechada. No Brasil, a primeira janela de 2025 abre no dia 03 de janeiro, até 28 de fevereiro.
Além do Flamengo, Sampaoli conhece bem o futebol brasileiro
Atualmente na Europa, Jorge Sampaoli sempre demonstrou interesse em atletas que atuam no Brasil. Afinal, o técnico argentino teve anos de experiência treinando alguns clubes do futebol brasileiro.
Além da passagem pelo Flamengo, em meados de 2023, o argentino treinou também o Santos, de 2018 a 2019, e posteriormente o Atlético, de 2020 a 2021. Em ambos os clubes, a trajetória de Sampaoli durou cerca de um ano. No Peixe, chegou a ser vice-campeão brasileiro em 2019, perdendo o título justamente para o Rubro-Negro. No Galo, conquistou o Campeonato Mineiro em 2020.
Leia mais: Gabigol confirma e vai assistir jogo do Flamengo em local inusitado