SÉRIE A

Vitão, do Inter, abre o jogo sobre ofertas de Flamengo e Palmeiras

Defensor ressalta desejo por permanência no Colorado e sonho de jogar pela Seleção Brasileira

27/03/2025 12:24

Vitão esteve perto de deixar o Inter na última janela, com propostas do Brasil e do exterior

Vitão esteve perto de deixar o Inter na última janela, com propostas do Brasil e do exterior

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O zagueiro Vitão, do Inter, esteve entre os principais destaques da equipe gaúcha na última temporada, o que fez surgir interesse de outros times, como Flamengo e Palmeiras. Ele, todavia, quase se transferiu para o futebol europeu.

 

Em entrevista ao ‘ge’, o defensor abriu o jogo sobre as últimas especulações sobre o seu futuro. Segundo ele, o Rubro-Negro não apresentou uma proposta oficial para contratá-lo na última janela de transferências.

 

“Para ser sincero, não houve nada concreto, não teve proposta enviada. Vi que vazaram algumas coisas. Eles até queriam abater a dívida pelo Thiago Maia. Conversei com o D’Alessandro (diretor esportivo) e o André Mazzuco (executivo) e falei que estava feliz e meu sonho era conquistar grandes coisas aqui”, afirmou o zagueiro.

 

A permanência de Vitão era desejo da diretoria do Inter, mas o Colorado também considerava fazer caixa com o defensor. Com dificuldades financeiras, o clube chegou a aceitar uma proposta do Betis, da Espanha, de 8 milhões de euros.

 

No entanto, o camisa 4 também esteve perto de vestir de outra camisa verde. O Palmeiras, onde Vitão começou a carreira, tinha interesse na em repatriá-lo, também no início de 2025.

 

“Teve também uma especulação do Palmeiras. Entrei em contato com meus empresários, mas não chegou a se concretizar nada. Foi mais uma especulação. Os valores não agradaram”, completou Vitão.

 

O zagueiro ainda reforça a opinião de que é necessário ter um destaque duplamente maior nos times gaúchos para chegar à Seleção Brasileira. No ano passado ele foi alvo de polêmicas ao afirmar que as convocações não olhavam para times de fora do sudeste.

 

 

Aos 25 anos, ele espera ser lembrado em breve na lista da Amarelinha, seja com Dorival Júnior ou outro nome no comando.

 

Leia mais: Corinthians possui ‘histórico perfeito’ para final diante do Palmeiras

 

Desde que assinou com o Inter, inicialmente por empréstimo, em 2022, Vitão vive seu melhor momento na carreira. Ao todo, ele marcou 3 gols e deu uma assistência em 151 jogos no clube, sendo campeão do Gauchão nesta temporada.

Mais Noticias