CBF/Seleção

Zagueiro do Inter relata descaso da Seleção Brasileira com times do Sul

Vitão vive momento de destaque no Colorado, mas não foi lembrado por Dorival Jr

13/11/2024 22:31

Vitão, do Inter, reclama de "descaso" da Seleção Brasileira com atletas do sul

Vitão, do Inter, reclama de “descaso” da Seleção Brasileira com atletas do sul

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira o zagueiro Vitão, titular do Inter, expressou sua insatisfação com a Seleção Brasileira. O defensor vive boa temporada pelo Colorado, mas não entrou na lista do técnico Dorival Jr.

 

Para ele, os jogadores que atuam fora do “eixo Rio-São Paulo” precisam se dedicar ao dobro para receber reconhecimento e uma convocação. Vitão cita o caso de Alan Patrick, principal jogador do Inter na temporada, que também não foi lembrado para a equipe nacional.

 

“Nós que jogamos no Sul temos que fazer o dobro para ter reconhecimento. Alan Patrick, por exemplo, se tivesse no eixo com certeza estaria na Seleção, vem sendo nosso protagonista”, afirmou o zagueiro.

 

O camisa 44 também crítica a diferença de visibilidade que o futebol europeu tem em relação ao Brasileirão. No meio do ano, ele ficou perto de trocar o Inter pelo Real Betis, mas a negociação melou devido ao fair play financeiro espanhol.

 

“Se tivesse acontecido minha ida para Europa, acho que estaria no radar, sou novo, passei por todas as seleções de base”, concluiu.

 

 

 

Aos 24 anos, Vitão vive a expectativa de enfim, ir para um clube europeu. O Napoli, atual líder do campeonato italiano, é o principal interessado no zagueiro do Colorado. O Inter aproveita a pausa no Brasileirão para treinar, já que o próximo confronto é apenas no dia 21, contra o Vasco, em São Januário.

 

Leia mais: Brasil encara a Venezuela com atletas de Fla e Bota entre titulares

 

A Seleção Brasileira, por sua vez, entra em campo nesta quinta, contra a Venezuela, na altitude de Maturín, pelas eliminatórias. Após a partida, a delegação retorna ao Brasil e se prepara para enfrentar o Uruguai, na terça, em Salvador.

Mais Noticias