Veja quando será duelo que definirá rival do Flamengo no Mundial de Clubes
LAFC e América do México disputam a vaga do excluído León; Grupo também conta com Chelsea e Espérance-TUN
16/05/2025 13:06 - Atualizado 16/05/2025 13:09

FIFA define data de playoff que antecede grupo do Flamengo no Mundial de Clubes
Foto: Hermes de Paula/Flamengo
O Flamengo já sabe quando sairá o seu último adversário no Grupo D do Mundial de Clubes. Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e América do México disputam a vaga do León, excluído pela FIFA no último mês.
Nesta sexta-feira (16), a entidade que organiza o torneio definiu a data e o local para o playoff: dia 31 de maio, no BMO Stadium, em Los Angeles, às 23h30 (horário de Brasília).
A equipe estadunidense, todavia, ganhou o direito de ser “mandante” após o vice-campeonato da ConcaChampions em 2023, para o Léon. Em caso de empate, haverá prorrogação e, se persistir, pênaltis.
The play-in for a spot at the #FIFACWC has been confirmed. ✅#TakeItToTheWorld
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) May 16, 2025
Quem vencer entrará no Grupo D do Mundial de Clubes, que já conta com Chelsea, Espérance-TUN e o Flamengo. A tabela do quarto time da chave acontece justamente nesta ordem, com o duelo diante do Rubro-Negro marcado para o dia 24 de junho.
A exclusão do León segue como a grande polêmica do torneio antes mesmo do jogo de abertura. O time mexicano pertence ao mesmo dono que o Pachuca: o conglomerado de equipes do empresário Jesús Martínez Patiño.
No início do mês, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou o recurso do León e do Alajuelense — time da Costa Rica que usava o ranking da CONCACAF como argumento — que tentavam a vaga.
O tribunal, porém, deu parecer positivo à FIFA para realizar um playoff entre o vice da ConcaChampions e o time de melhor ranking.
Leia mais: Palmeiras terá quatro ‘decisões’ na véspera do Mundial de Clubes
O Flamengo, por sua vez, estreia no Mundial de Clubes no dia 16 de junho, contra o Espérance, na Philadephia, às 22h (horário de Brasília). Antes, entretanto, o time carioca tem mais cinco jogos por Série A, Copa do Brasil e Libertadores.