Todos os cenários para o Botafogo ser campeão brasileiro nesta quarta-feira (4)
Resultado vindo de Belo Horizonte também pode ser crucial para título alvinegro
04/12/2024 13:00 - Atualizado 04/12/2024 12:34
Vitor Silva/Botafogo.
O Botafogo vive o seu melhor momento desde a fundação do clube, em 1910. Depois de quatro dias da conquista da Copa Libertadores, sobre o Atlético, em Buenos Aires, o time de Artur Jorge pode se tornar campeão brasileiro nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre.
Às 21h30, Internacional e Botafogo medem forças pela 37ª rodada do Brasileirão. Se para o time carioca vale o título, para o Colorado está em jogo o G-4 do Brasileirão. Roger Machado quer levar o clube gaúcho à fase de grupos da Libertadores, em 2025.
Contudo, para ser campeão brasileiro empatando no Beira-Rio, o Palmeiras não pode vencer o Cruzeiro, no Mineirão. Mineiros e paulistas se encontram no mesmo horário e com 0bjetivos também distintos. A equipe celeste quer ficar entre os oito colocados e, assim como o Inter, ir à Libertadores.
Com 73 pontos, o Botafogo tem três a mais que o Palmeiras e se torna tricampeão brasileiro até mesmo empatando. Para isso, o time alviverde precisaria ser derrotado pelo Cruzeiro. Se o Fogão vencer na capital gaúcha, só não é campeão caso o time de Abel Ferreira também vença a Raposa.
Botafogo ainda teria a última rodada para confirmar troféu nacional
Se caso as duas equipes vençam seus compromissos na 37ª rodada, o Botafogo é campeão, diante do São Paulo, em Nilton Santos, apenas igualando o placar. No encerramento da competição, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque.
Por fim, como alvinegros e alviverdes podem chegar empatados em pontos na última rodada, o número de vitórias e o saldo de gols pode fazer a diferença. Atualmente, cariocas e paulistas possuem 22 vitórias cada; a diferença é que o Botafogo tem um gol a mais no saldo (29 a 28).