Vitória do Palmeiras pode ser comemorada por corintianos; entenda a situação
Encontro no Mineirão interessa, e muito, ao Corinthians, que vai 'torcer' pelo maior rival
04/12/2024 10:30 - Atualizado 04/12/2024 08:25
Depois da vitória sobre o Bahia, o Corinthians deu mais um enorme passo rumo à Libertadores em 2025. A equipe comandada por Ramón Díaz despachou o Bahia na Neo Química Arena, por 3 a 0, com dois gols de Memphis Depay e um de Yuri Alberto.
Leia também: Yuri Alberto se aproxima de marca de Pedro (Fla) e recorde de ídolo do Corinthians
Tendo a quinta melhor campanha do segundo turno, com 60,78% de aproveitamento, o Timão – acredite, pode comemorar a possível vitória do Palmeiras nesta quarta-feira (4).
Isso porque um triunfo alviverde sobre o Palmeiras garante o Corinthians na Libertadores de 2025.
Chegando aos 53 pontos, ultrapassando o Bahia e alcançando a sétima colocação (tendo em vista a confirmação do G-8 no Brasileirão), a derrota cruzeirense, diante do Palmeiras, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, viabilizaria a classificação matemática do clube alvinegro.
Contudo, um empate entre Cruzeiro e Palmeiras, na capital mineira, faz com que tudo ainda esteja em aberto. Isso porque apenas ambos os clubes, junto do Bahia, lutam pelas últimas duas vagas para a Libertadores.
Enquanto na última rodada o Corinthians encara o Grêmio, em Porto Alegre, o Cruzeiro vai à Caxias do Sul, visitar o Juventude, que pode ainda estar lutando pela permanência na primeira divisão. Já o Bahia recebe o lanterna e já rebaixado Atlético-GO.
Por outro lado, o Palmeiras, conquistando o triunfo em Minas Gerais, manteria aberta a luta pelo título
Como nem tudo são flores, para o torcedor mais fiel, a vitória palmeirense seria engolida com ressalvas. Isso porque o Palmeiras alcançaria os mesmos 73 pontos que o Botafogo já acumulou durante a competição e poderia seguir vivo pelo troféu nacional.
O Botafogo, no mesmo horário, encara o Internacional, em Porto Alegre, lutando por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Por fim, vale ressaltar que, de acordo com os cálculos da a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians tem 81,4% de chances para jogar a Libertadores no próximo ano.