Situação de Payet no Vasco tem reviravolta curiosa; entenda
Com alto salário e pouco rendimento em campo, camisa 10 vive momento delicado em São Januário
17/04/2025 21:40 - Atualizado 17/04/2025 23:39

Contrato de Payet com o Vasco é mais longo do que se esperava
Foto: Matheus Lima/Vasco
Em reta final de contrato, o meio-campista Dimitri Payet dificilmente irá permanecer no Vasco até o fim da atual temporada, mas o fim da passagem do francês no Brasil pode demorar mais.
Nos registros do BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da CBF, o jogador tem vínculo apenas até o dia 5 de maio. Contudo, de acordo com o ‘ge’, o contrato do camisa 10 com o Cruzmaltino é válido até o final de julho.
Durante as negociações em 2023, uma questão ligada ao passaporte do meia impedia a assinatura de um acordo até julho deste ano. Entretanto, as partes assinaram o vínculo da mesma forma.
Ficar com Payet até julho, foi bom.
O VASCO não vai ter Coutinho em todos os jogos, e o Francês é o substituto imediato.
Agora é esperar que o Payet se recupere logo e esteja a disposição para os jogos.
— ✠Estagiário do VASCO✠ (@EstagiarioVasco) April 17, 2025
Sendo assim, Payet tem mais três meses e meio de contrato com o Vasco, até 31 de julho de 2025. Apesar disso, a tendência é que ele deixe o Rio de Janeiro em agosto, sem acordo pela renovação.
O principal motivo para o fim da passagem, além das questões médicas e técnicas do camisa 10, é a parte financeira. O francês tem o maior salário do elenco vascaíno e a diretoria tentou reduzir os custos para ficar com o atleta, mas sem sucesso.
Vale lembrar que, fora das quatro linhas, o meio-campista passa por uma investigação de agressão física, moral e sexual contra a advogada Larissa Ferrari, de 28 anos.
Leia mais: Flamengo terá desfalque de titular contra o Vasco; veja quem
Com a camisa do Vasco desde agosto de 2023, Dimitri Payet teve um bom início de trajetória no futebol brasileiro, porém o rendimento caiu desde o último ano. Ao todo, ele soma 7 gols e 13 assistências em 75 jogos.