Revelado os valores que o Corinthians terá que desembolsar por Hugo Souza
Depois de enorme polêmica, novela pelo goleiro corintiano está próxima de se encerrar
15/10/2024 15:19
Corinthians aguarda resposta do Flamengo para ter Hugo Souza. Foto: Divulgação – Corinthians
Antes emprestado pelo Flamengo, Hugo Souza está há poucos detalhes de ser anunciado, oficialmente, como novo jogador do Corinthians. O clube paulista, ainda na semana passada, confirmou que exercerá seu direito de compra pelo atleta.
Entretanto, alguns imbróglios emperram que a negociação possa prosperar. Um dos problemas são os valores que giram em torno da compra de Hugo. Porém, segundo a apuração do ge.globo, tudo foi definido nas últimas horas.
Contudo, R$ 7,3 milhões deverão ser pagos pelo Corinthians ao rubro-negro que, a partir de 2025, não terá mais Hugo Souza em seu plantel. Por este valor, se incluem multas e 50% dos direitos econômicos que envolvem o futuro goleiro do Corinthians.
Contrato passa a valer a partir de 2025
Enquanto o contrato em definitivo não é válido, Hugo segue na titularidade da equipe de Ramón Díaz. Na próxima quinta-feira (17), o Timão mede forças diante do Athletico, em sua casa, podendo vencer e, inclusive, superar o Furacão na tabela de classificação.
Hugo vem sendo um dos nomes mais importantes do elenco corintiano. Foi das mãos do futuro contratado que o Corinthians eliminou o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil e, posteriormente, foi crucial para a classificação diante do Juventude.
Hugo tem a confiança da torcida do Corinthians
Todavia, o jogador tem tido enorme participação na temporada do Corinthians. Titular absoluto, tudo indica que Hugo segue sendo a referência do time de Ramón Díaz principalmente na luta por um título ainda em 2025.
Isso porque o Corinthians, além de jogar a semifinal da Copa do Brasil, também está vivo na Sul-Americana. Nos dias 24 e 31 de outubro, a equipe paulista confronta o Racing, pela competição internacional, buscando um lugar na final do torneio, que acontece no Paraguai.