Renato chora, afirma acerto e agradece: ‘Sei que as portas estão abertas’
Desempenho e desentendimentos nos últimos meses de trabalho foram cruciais para saída
09/12/2024 16:35
Lucas Uebel/Grêmio
Na manhã desta segunda-feira (9), o Grêmio anunciou de forma oficial o desligamento de Renato Gaúcho do Imortal. Reassumindo a equipe tricolor em primeiro de setembro de 2022, o treinador vinha convivendo com certa falta de apoio do elenco.
Recentemente, Neto, ex-jogador, ídolo da torcida corintiana e apresentador do programa ‘Donos da Bola’, da TV Bandeirantes rasgou o verbo contra Renato. O momento delicado culminou no fim de mais um ciclo do treinador junto ao Grêmio.
Ainda assim, o depoimento dado pelo próprio comoveu muitos gremistas. Chorando, Renato afirmou que a decisão de deixar o comando do Grêmio foi a mais acertada possível. O ex-jogador e também ídolo da torcida tricolor sente que as portas estarão sempre abertas:
”Quero agradecer a todos os funcionários do clube. É difícil para mim porque estou falando de um grande clube como esse, de uma grande torcida. Vou embora com a consciência tranquila porque procurei fazer sempre o melhor para o clube”, disse Renato.
Sem Renato, Grêmio busca substituto no mercado
Desde que retornou ao Grêmio, Renato conquistou dois títulos: o Gauchão de 2023 e da atual temporada. Sempre polêmico, mas autêntico, o treinador deve seguir seu caminho em outro clube. O Atlético pode aparecer como um dos interessados, já que também demitiu, na semana passada, o argentino Gabriel Milito.
Renato, por fim, assumiu parcela da culpa de uma temporada aquém do esperado. Durante o trabalho do treinador, foram 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas.
“Não posso agradar todo mundo, mas eu sempre vesti a camisa. Fica aqui o meu registro. Assumo todas responsabilidades de qualquer incidente nesse ano, a responsabilidade toda é minha e de mais ninguém”, desabafou.