Ramón Díaz terá problemas para escalar Corinthians; veja desfalques
Treinador tem motivos para ter dores de cabeça até o fim de semana
01/10/2024 17:11
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians vive momentos distintos nas competições que disputa, até então, na temporada. No Z-4 do Brasileirão, a equipe comandada por Ramón Díaz desfruta de estar na semifinal tanto da Copa do Brasil, quanto da Sul-Americana.
O confronto pelo torneio nacional será diante do Flamengo. Nesta quarta-feira (2), o Corinthians inicia a briga pela vaga na decisão da competição que pagará, ao campeão, cerca de R$ 74 milhões.
Ainda assim, depois da dura derrota no clássico diante do São Paulo, no último domingo (29), em Brasília, por 3 a 1, Ramón ganhou motivos para perder o sono. Isso porque o lateral Fagner, e o zagueiro André Ramalho, ambos expulsos na partida, não enfrentam o Internacional na próxima rodada.
Já o atacante Ángel Romero, pendurado na ocasião, recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão no sábado, às 19h, na Neo Química Arena. Ramón terá dificuldades para escalar seu time que busca, inclusive, melhores resultado para deixar a zona do rebaixamento da Série A.
Número mágico para fugir do rebaixamento é uma das metas de Ramón
Para se livrar de vez do pesadelo da Série B, o Corinthians necessitaria de 21 pontos nos 30 a serem distribuídos. A análise é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Atualmente, a equipe de Ramón Díaz tem, de acordo com o mesmo estudo, 53,2% de probabilidade para ser despromovido.