SÉRIE A

Corinthians esbarra em fator determinante para se manter no Z-4

Levantamento apontou grave problema na campanha do Corinthians neste Brasileirão

30/09/2024 17:33

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dividindo as atenções entre a Série A e a Copa do Brasil, além da Sul-Americana, um fator negativo tem chamado a atenção na campanha do Corinthians. Com Ramón Díaz, pode-se dizer que o desempenho alvinegro, de fato, evoluiu, mas não quando tem compromissos longe de casa.

 

Atualmente, o Corinthians é o primeiro time na zona do rebaixamento. Com 28 pontos, o Timão busca, há algum tempo, deixar, de vez, o Z-4 do Brasileirão. Mais uma vez tendo a possibilidade de respirar longe do grupo dos quatro últimos, foi superado pelo São Paulo, por 3 a 1, em Brasília.

 

Contudo, as atuações corintianas longe de casa estão sendo fundamentais para explicar a má fase no Brasileirão. Isso porque o Corinthians ocupa, na tabela de classificação como visitante, a pior colocação. Foram, até o momento, 15 jogos como visitante, tendo conquistado apenas uma vitória.

 

Leia mais: Presidente do Corinthians dispara contra CBF: ‘coisa mais absurda que já vi’

 

O único triunfo do Corinthians jogando longe de São Paulo foi em 21 de julho, quando derrotou o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O único gol de Ángel Romero garantiu o triunfo da equipe paulista.

 

Para não ser rebaixado, Timão precisa somar pontos como visitante

 

Até o fim do Brasileirão, o Corinthians tem mais quatro jogos atuando longe de seus domínios: Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio. De acordo com Ramón Díaz, é preciso ainda mais para poder alcançar os objetivos nesta temporada:

 

“Acredito que nossa equipe estava vivendo uma boa fase nas copas e no Brasileiro, competindo bem. Porém, hoje não tivemos uma boa atuação, não fiquei satisfeito. Certamente precisamos evoluir”

 

Corinthians ainda está vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana

 

Se o desempenho longe de casa pelo Brasileirão é ruim, já na Sul-Americana a situação é completamente diferente. Afinal, a classificação contra o Fortaleza, ainda pelas quartas de final da competição internacional começou a ser reconstruída no nordeste brasileiro, quando o Corinthians superou o Leão do Pici por 2 a 0.

 

Por fim, ainda vale salientar: há solução. O Vitória, 16º colocado com a mesma pontuação do Corinthians, também tem dificuldades como visitante, ocupando a 15ª colocação no quesito. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no próximo sábado (5), às 19h, frente ao Internacional, na Neo Química Arena.

Mais Noticias