SÉRIE A

Presidente do Corinthians dispara contra CBF: ‘coisa mais absurda que já vi’

Dirigente máximo do Corinthians expressou sua insatisfação com a CBF, que alterou a data dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil

30/09/2024 11:44 - Atualizado 30/09/2024 12:29

Augusto Melo, presidente do Corinthians. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, fez duras críticas à CBF após a derrota do time paulista para o São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As reclamações fazem referência à alteração das datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, entre Corinthians x Flamengo e Vasco x Atlético-MG.

 

”Isso é a coisa mais absurda que eu já vi na vida. Existe uma regra, um regulamento, e eles (CBF) estão simplesmente rasgando o próprio regulamento deles”, disparou o cartola corinthiano.

 

Porquê os jogos foram alterados

 

Inicialmente, as datas dos confrontos entre Corinthians e Flamengo seriam nos dias 02 de outubro, no Maracanã, e 17 de outubro, na Neo Química Arena. Contudo, o clube carioca solicitou à CBF que a partida de volta fosse realizada no dia 20. A entidade aceitou o pedido.

 

A diretoria do time rubro-negro entende que não haveria tempo ideal para a recuperação de seus jogadores convocados durante a Data Fifa, período entre os dias 07 e 15 de outubro. O time carioca pode perder Gérson, De la Cruz, Arrascaeta, Varela e Erick Pulgar devido às convocações.

 

Corinthians demonstra indignação

 

O Corinthians alega que não foi consultado sobre o tema. Segundo o presidente Augusto Melo, a principal questão para o clube se posicionar contrário à mudança de data se deve ao fato da mudança ferir o regulamento da competição, além de prejudicar o cronograma de logística.

 

Por meio de uma nota de repúdio assinada por seu presidente, o clube paulista expressou sua insatisfação com a CBF, afirmando que a instituição acatou interesses individuais.

 

“O Corinthians não pode aceitar passivamente que mudanças sejam feitas para atender interesses individuais, colocando em risco a integridade da competição e o desempenho das equipes envolvidas. Nossa instituição havia formalmente se manifestado contrária a qualquer modificação, como foi detalhado no ofício enviado à CBF, e a decisão unilateral de acatar um pedido de outro clube, sem consideração pelos impactos negativos ao nosso planejamento, é um claro desrespeito”, diz parte do comunicado publicado pelo Timão.

 

”O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência”, continua a nota.

 

Augusto Melo ainda afirmou, em entrevista ao Apito Final, da Band, neste domingo (29), que tentará entrar em contato com o Diretor de Competições e Presidente da CBF, tentando reverter a alteração de datas.

 

Datas dos confrontos da Copa do Brasil

 

Caso não ocorra nenhuma outra alteração, ficam assim as datas das semifinais:

 

Flamengo x Corinthians – 02/10 (Maracanã)

Corinthians x Flamengo – 20/10 (Neo Química Arena)

 

Atlético-MG x Vasco – 02/10 (Arena MRV)

Vasco x Atlético-MG – 19/10 (São Januário)

 

 

 

 

 

 

Mais Noticias