Presidente do Corinthians acusa o Flamengo de “jogo sujo”; veja
Dirigente critica diretoria do rubro-negro por negócio envolvendo Hugo Souza
05/11/2024 23:48
Conselho do Corinthians agenda reunião para decidir sobre impeachment de Augusto Melo
A relação entre os dois times de maior torcida do Brasil segue se estremecendo. Nesta segunda-feira, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, acusou o Flamengo de jogo sujo na negociação envolvendo o goleiro Hugo Souza. Ele concedeu entrevista ao podcast do clube.
Segundo Augusto Melo, a transferência de Hugo já está resolvida, mas o dirigente não deixa de criticar o Flamengo pelas tratativas do negócio. Para ele, a diretoria do Flamengo tenta “conturbar o ambiente” com algumas declarações.
Leia mais: Rodrigo Garro, do Corinthians, lidera estatística curiosa no Brasileirão
O presidente corintiano defende que o clube está no prazo para comprar Hugo Souza, assim como o transfer ban sofrido na semana passada não irá atrapalhar:
“Tudo resolvido, Hugo, transfer ban… questão de horas, dias, estamos dentro do prazo. Estamos cumprindo tudo o que foi combinado. Os caras do Flamengo falavam para conturbar o ambiente, jogo sujo. Está tudo sob controle, tem contrato. O transfer ban, também, não é nosso, mas está tudo sob controle. O torcedor não tem que se preocupar com isso” — afirma o presidente.
POROPOPOD NO AR, FIEL! 🔛
Corre para o YouTube para assistir o primeiro episódio do podcast da Corinthians TV!
O convidado especial é o nosso presidente Augusto Melo!
Assista aqui 👉🏾 https://t.co/twC5iwHyLr#VaiCorinthians pic.twitter.com/rkG5clpmAq
— Corinthians (@Corinthians) November 5, 2024
Nas últimas semanas, o Flamengo recusou garantias do Corinthians para o pagamento da transferência. Além disso, o presidente Rodolfo Landim chegou a fazer uma declaração solicitando que o alvinegro “fizesse o depósito”.
O Corinthians tem até o final de novembro para exercer a opção de compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. Para manter o arqueiro, o alvinegro precisa desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões). Ao todo, o rubro-negro já recebeu 2,5 milhões de reais pelo empréstimo e por multas de utilização do goleiro.