Rodrigo Garro, do Corinthians, lidera estatística curiosa no Brasileirão
Meia é líder de assistências do Corinthians no ano, mas se destaca em outros números
05/11/2024 21:57
Rodrigo Garro, do Corinthians, é o jogador que mais sofreu faltas no Brasileirão
Autor de um dos gols da vitória sobre o Palmeiras, o meia Rodrigo Garro é um dos principais nomes do Corinthians. São 20 participações em gols na atual temporada, principal ‘garçom’ do clube. Porém, o camisa 10 também é destaque em outras estatísticas.
Garro já sofreu, ao todo, 102 faltas em 33 rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo o atleta mais ‘visado’ da atual edição. Ele lidera o ranking com folga para Matheus Pereira, segundo colocado, com 81 faltas sofridas.
Nuestro 🔟! 🇦🇷#VaiCorinthians pic.twitter.com/CWDH5e6sCe
— Corinthians (@Corinthians) November 5, 2024
O número escancara a importância de Rodrigo Garro para o Corinthians, que já teve muitas dificuldades para marcar gols na temporada. Como líder de assistências da equipe, o meia é quem rege a equipe e participa de quase todas as jogadas ofensivas.
Marcar o camisa 10 é importante para os adversários que tentam travar o ataque corintiano. Entretanto, Garro ainda está distante dos recordes de faltas sofridas no Brasileirão.
Desde que a “Opta” divulga os números, Kléber Gladiador é líder como jogador mais visado de uma edição do campeonato. Em 2013, pelo Grêmio, ele sofreu 163 faltas. Léo Sena (151), do Goiás, e Marinho (142), pelo Vitória são quem mais se aproxima do ex-atacante gremista.
Leia mais: Titular lesiona e Corinthians terá problemas na escalação; entenda
Veja o ranking de faltas sofridas no Brasileirão 2024 (até a 33ª rodada):
- Rodrigo Garro (Corinthians) — 102
- Matheus Pereira (Cruzeiro) — 81
- Wesley (Internacional) — 79
- Matheuzinho (Vitória) — 75
- Pablo Vegetti (Vasco) — 60