Pesadelo para Dorival volta a estar presente contra o Peru
Técnico brasileiro confirmou que precisará de muito mais dos seus atletas para anular 'ponto forte' da Seleção Peruana
15/10/2024 17:49 - Atualizado 15/10/2024 17:50

Rafael Ribeiro/CBF
Depois de enfrentar o Chile e vencer jogando longe do Brasil, a Seleção Brasileira enfrenta, logo mais, às 21h45, a Seleção Peruana. Dorival, no entanto, se mostra alerta com um quesito que vem tirando seu sono no comando da amarelinha.
Isso porque o treinador, quando perguntado sobre os problemas que sua equipe vem apresentando quanto às bolas aéreas, rechaçou o ponto negativo e admitiu, ainda, que o próximo adversário carrega o mesmo como um traço positivo.
“Será um jogo complicado. A Seleção Peruana. têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que pisam no último setor como muita eficácia para a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada, e viemos sofrendo com isso”, comentou Dorival.
Contudo, pode-se esperar que o confronto no Mané Garrincha tenha, por parte da Seleção Brasileira de Dorival, tenha atenção maior quanto às bolas aéreas. O treinador brasileiro mostrou grande preocupação e a expectativa é grande para a recuperação no setor defensivo.
“É preciso que tenhamos um cuidado a mais. Com certeza, a seleção do Peru vai exigir que sejamos afincos no quesito e vai explorar muito da nossa equipe, nesse novo passo que desejamos dar”, declarou Dorival Júnior.
Leia também: Com mudanças, Brasil enfrenta o Peru em busca da tranquilidade
Problemas já acontecem desde antes de Dorival, na ‘Era Diniz’
No entanto, Dorival fez questão de lembrar, também, que tal problema começou a aparecer na época em que Fernando Diniz comandava a Seleção Brasileira. Dos nove gols sofridos pelo Brasil nesta Eliminatória, seis foram em bolas aéreas.
“Por vezes, são situações de jogo que precisam ser avaliadas e trabalhadas durante os treinamentos. Os jogadores já vem apresentando certa deficiência na questão e os acertos vão aparecer nos jogos, conforme trabalhamos”, finalizou o técnico brasileiro Dorival.