Com mudanças, Brasil enfrenta o Peru em busca da tranquilidade
Seleção brasileira encara os peruanos nesta terça-feira (15), buscando confirmar momento de recuperação nas Eliminatórias
15/10/2024 08:18 - Atualizado 15/10/2024 08:27
Brasil enfrenta o Peru com mudanças. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira enfrenta o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto marca o início do segundo turno das Eliminatórias Sul-Americanas.
Em quarto lugar na classificação, com 13 pontos, o Brasil busca sua segunda vitória consecutiva na competição e tenta confirmar seu momento de crescimento diante da Seleção Peruana, que ocupa a penúltima colocação, com apenas 6 pontos.
A equipe brasileira contará com o apoio da torcida, que deve lotar o Mané Garrincha nesta terça-feira.
Caso consiga um triunfo contra os peruanos e dependendo dos resultados de Uruguai e Colômbia, adversários que estão à frente do Brasil nas Eliminatórias, a Seleção pode fechar a rodada em segundo lugar, ficando atrás apenas da Argentina.
Contudo, vale destacar que o oponente desta noite também ‘ensaia’ um momento de recuperação, visto que o Peru vem de uma boa vitória diante do Uruguai, na última sexta-feira (11), no Estádio Nacional de Lima.
Mudanças na escalação
O técnico Dorival Júnior anunciou três mudanças significativas para o confronto, com a ausência de dois ‘medalhões’ da Seleção Brasileira.
A primeira mudança é a entrada do jovem Vanderson, jogador do Monaco, na lateral direita, substituindo o veterano Danilo, titular absoluto do Brasil nos últimos cinco anos.
Outra ausência será Lucas Paquetá. O meia do West Ham recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Chile e cumpre suspensão, dando oportunidade a Gerson, do Flamengo.
Quem também pode receber uma primeira chance é o recém selecionado Matheus Pereira, atleta do Cruzeiro. O meia foi convocado por Dorival devido à ausência de Paquetá.
Por fim, o volante André, do Fluminense, que vinha sendo uma peça de confiança de Dorival, também ficará de fora. O substituto será Bruno Guimarães, jogador do NewCastle.
Prováveis times
Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Peru: Gallese; Miguel Araújo, Zambrano e Callens; Advíncula, Wilder Cartagena, Castillo, Peña e López; Alex Varela e Edison Flores.
Leia mais: Presidente de clube da Série A diz que o Corinthians é golpista