SÉRIE A

Organizada ‘visita’ Cruzeiro e cobra: ‘Libertadores é obrigação’

Após revés na decisão da Copa Sul-Americana, organizada da Raposa foi ao CT conversar com os jogadores

26/11/2024 19:14 - Atualizado 26/11/2024 19:18

Membros da Máfia Azul conversam com o elenco do Cruzeiro

Foto: Reprodução - Redes Sociais

Com a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Racing, a pressão sobre o elenco e diretoria cruzeirenses aumentou. Nesta terça-feira (26), membros da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, foram ao CT do clube conversar com os jogadores.

 

Na ‘reunião’ entre os atletas e torcedores, estiveram presentes líderes do plantel celeste – Cássio, Lucas Romero, Marlon, Lucas Silva e Villalba. Além destes, o técnico Fernando Diniz e os dirigentes Alexandre Mattos e Edu Dracena participaram.

 

Além da ida ao CT, a Máfia Azul publicou uma nota em sua rede social. O grupo disse ter cobrado explicações sobre a queda de rendimento da equipe nos últimos meses e afirmou que ‘a porta pela qual os jogadores entraram no clube também está aberta para saída’.

 

 

Depois de meses de resultados ruins e a derrota no último sábado na final da Sul-Americana, Nós da Torcida Máfia Azul estivemos hoje na Toca da Raposa para cobrar explicações do elenco sobre o péssimo desempenho dos últimos quatro meses.

 

Salário em dia, estrutura de primeiro mundo, estádio sempre cheio, e o principal: vocês estão vestindo a camisa do maior clube do estado e um dos maiores do mundo! Se isso não é motivo o suficiente para dar o sangue em campo, a porta que trouxe vocês pra cá também está aberta pra saída. Quem não estiver comprometido, que siga outro caminho!

 

Além disso, a principal exigência feita pelo torcedores foi que o Cruzeiro se classifique para a Libertadores de 2025. Atualmente, o time está na 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, e está no grupo dos que irão para a competição continental. No entanto, a fase no Brasileirão não é boa – nos últimos nove jogos, o time venceu apenas uma vez.

 

Hoje, o mínimo que esperamos é que fechem o campeonato com honra. E deixamos claro: a vaga na Libertadores não é só uma meta, é uma obrigação!

 

Por fim, no comunicado a Máfia Azul demonstrou confiança no grupo e disse que os jogadores garantiram estar ‘fechados’ com o clube e com a torcida.

 

Durante a conversa, ouvimos dos jogadores inúmeros pedidos de desculpas e o compromisso de buscar a classificação. Garantiram que estão fechados não só com o clube, mas também com a torcida.

 

O próximo compromisso da Raposa é contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão. Uma vitória deixa o time celeste quatro pontos à frente do Bahia, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores. Dessa forma, restarão apenas seis pontos em disputa.

 

Leia mais: Goleiro do Cruzeiro se manifesta após vídeo em festa com companheiros viralizar

Mais Noticias