Cruzeiro

Cruzeiro perde para o Racing na final da Sul-Americana e adia sonho de título internacional

Time argentino vence por 3 a 1 em Assunção e conquista a Copa Sul-Americana; Raposa agora foca na busca por vaga na Libertadores via Brasileirão.

23/11/2024 19:23

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste sábado (23), Cruzeiro e Racing se enfrentaram pela final da Copa Sul-Americana, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai. As duas equipes entraram em campo com o objetivo de quebrar um longo jejum de conquistas internacionais e superar históricos de crises administrativas e financeiras.

 

 

O Cruzeiro, em busca de seu primeiro título sob a gestão de Pedro Lourenço, encontrou dificuldades desde o início. Aos 7 minutos, o Racing balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento. Mesmo assim, o time argentino seguiu pressionando e, aos 15 minutos, Gastón Martirena aproveitou assistência de Quintero para abrir o placar com um chute certeiro.

 

 

Sentindo o golpe, a Raposa viu o Racing ampliar a vantagem pouco depois. Aos 20 minutos, Maximiliano Salas encontrou Emmanuel Martínez, que marcou o segundo gol para os argentinos. Perdendo por 2 a 0, o técnico Fernando Diniz reagiu promovendo sua primeira substituição: Walace deu lugar a Lucas Silva.

 

 

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais ofensivo e diminuiu a desvantagem aos 7 minutos. Kaio Jorge aproveitou um rebote do goleiro para marcar e renovar as esperanças celestes. Apesar da reação, o jogo seguiu equilibrado, com o Racing apostando no contra-ataque enquanto o Cruzeiro buscava o empate.

 

 

Fernando Diniz fez mais alterações no decorrer da partida: Lautaro Díaz, Álvaro Barreal e Kaique Kenji entraram nos lugares de Gabriel Veron, Lucas Romero e Marlon. Porém, as mudanças não surtiram efeito. Nos acréscimos, Roger Martínez sacramentou o título para o Racing com o terceiro gol.

 

 

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 7º lugar com 47 pontos, e luta por uma vaga na Libertadores de 2025.

Mais Noticias