Neymar e Antony impulsionam GP de São Paulo com campanhas; astro confirma ausência em Interlagos
Corrida em Interlagos, domingo (9) às 14h, será a 21ª etapa de 2025 e terá piloto brasileiro após oito anos.
07/11/2025 10:22 - Atualizado 07/11/2025 10:23

Foto: Divulgação/Autódromo
O GP de São Paulo de Fórmula 1 intensificou a conexão com o futebol para ampliar o alcance global de sua edição 2025. Com campanhas protagonizadas por Neymar e Antony, o evento buscou engajar públicos fora do automobilismo às vésperas da corrida marcada para domingo (9), às 14h, no Autódromo de Interlagos. A prova será a 21ª etapa do calendário e contará com piloto brasileiro no grid pela primeira vez em oito anos, em cenário que combina ativações de patrocinadores e ações do próprio GP. Embora tenha sido convidado para aparições pontuais, Neymar confirmou que não estará presencialmente em Interlagos.
Nos últimos dias, o camisa 10 do Santos participou de duas iniciativas promocionais com pilotos da F1. Em ação da Puma, o heptacampeão Lewis Hamilton, hoje na Ferrari, reagiu a um vídeo em que Neymar aparece nas arquibancadas do Allianz Parque e oferece de forma simbólica uma chuteira autografada. A mensagem do brasileiro foi direta: “Espero que você aproveite o presente e o Brasil. Te amo. Saudades de você”. O atacante também tomou parte em conteúdo do Mercado Livre com o argentino Franco Colapinto, da Alpine, reforçando a proposta de aproximar torcidas e comunidades de fãs do esporte.
Neymar detalha ações com Colapinto e ausência em Interlagos
Na mesma sequência de ativações, o jogador reiterou que, apesar da afinidade com a categoria, não irá ao GP deste ano. “Sou muito fã de Fórmula 1, curto muito o ambiente dos Grandes Prêmios e tenho amizade com alguns pilotos. Já estive em algumas provas, mas nunca no Brasil. Este ano também não estarei, mas gostaria de acompanhar de perto o Franco Colapinto. Achei bem bacana o resultado do vídeo que protagonizamos para o Mercado Livre”, disse. O planejamento do atleta foi ajustado pelo calendário do Santos, que enfrenta o Flamengo no Maracanã no domingo (9). Neymar, que não foi relacionado diante do Palmeiras por causa do gramado sintético do Allianz Parque, tende a ficar à disposição de Vojvoda para o compromisso do Brasileirão.
Outra frente de ativação reuniu Antony, do Betis, e a Puma, com uma chuteira personalizada inspirada no GP de São Paulo. O modelo traz referências à bandeira do Brasil e o nome da esposa e dos filhos do atleta gravados na lateral. Em declaração, o atacante destacou a ligação com a modalidade: “Gosto de Fórmula 1 e procuro acompanhar sempre que posso. Poder ter essa conexão com o GP que será disputado no Brasil é único. Temos um piloto brasileiro que vem ganhando cada vez mais espaço e vou estar na torcida”. Antony utilizou o calçado em jogo contra o Lyon, quando marcou, e planeja repetir a peça diante do Valencia, também no domingo (9).
Marketing do GP de São Paulo usa futebol para ampliar alcance global
A estratégia do GP de São Paulo seguiu o movimento de patrocinadores e apostou no futebol pela sua capilaridade internacional. As aparições de Neymar em conteúdos com Hamilton e Colapinto, somadas à chuteira temática entregue a Antony, buscaram converter audiência cruzada e reforçar a presença do evento nas redes sociais. Com Interlagos como palco da 21ª etapa de 2025, a organização trabalha para maximizar exposição em um fim de semana que reúne corrida às 14h de domingo, o retorno de um brasileiro ao grid após oito anos e a agenda paralela do futebol nacional, que ocupa nomes envolvidos nas ações promocionais.
0 x 2
JUV
1 x 0
INT
2 x 1
COR
3 x 0
VAS
0 x 1
CRU
3 x 0
BAH
2 x 2
FLA
0 x 0
MIR
0 x 0
FOR
0 x 0
SAN