Milito tem dor de cabeça ‘boa’ para decidir substituto de Bernard; veja opções
Treinador argentino conta com retorno de volante da sua confiança; dúvida fica para o setor ofensivo
02/10/2024 17:23 - Atualizado 03/10/2024 11:55
Milito tem dor de cabeça ‘boa’ para decidir substituto de Bernard – Foto: Pedro Souza / Atlético
Logo mais, às 19h15, a bola rola na Arena MRV para o primeiro encontro entre mineiros e cariocas. O Galo, de Milito, quer vencer com propriedade, levando uma certa vantagem para o jogo de volta, no Rio. Já a equipe cruzmaltina, comandada por Rafael Paiva, pensa em sair viva de Belo Horizonte.
Desde a chegada de Bernard ao Atlético, Gabriel Milito tem dado prioridade ao jogador, que até o momento, não balançou as redes. Acometido com uma lesão ligamentar do joelho direito, o meia deve retornar, a princípio, apenas na próxima temporada.
Entretanto, Milito tem em seu elenco algumas opções que lhe dão certo respaldo para substituir o xodó da torcida alvinegra. Tudo indica que o comandante argentino deve ficar entre Igor Gomes, Rubens e Eduardo Vargas.
Contudo, o primeiro citado é o jogador da posição e, mesmo assim, não costuma ser utilizado com frequência por Milito. Já Eduardo Vargas, mesmo que atravessando momentos difíceis no Galo, ainda angaria certo respeito por parte do torcedor alvinegro, que o prefere para a ocasião.
Ainda assim, Rubens, revelado nas categorias de base do Atlético, também divide opiniões. Alguns creem que o jovem atleta já está preparado para partidas tão importantes como essas. Outros, adotam a escolha pelo Vargas exatamente pelo fator ‘experiência.
Leia também: Paulinho busca dar fim a jejum justo contra o clube que o revelou
Restante da escalação deve ter apenas uma mudança
Otávio, que recentemente foi liberado pelo departamento médico do Atlético, deve ser escalado por Milito. O volante tratava de uma luxação no ombro direito, até concluir a transição com o restante dos seus companheiros e poder, logo mais, enfrentar o Vasco.
Por fim, Lyanco, preservado contra o Palmeiras, na derrota por 2 a 1, deve ser titular novamente. O caso se repete com Paulinho, que também foi poupado por estar sentindo certas dores por uma pancada sofrida há alguns jogos.