SÉRIE A

Paulinho busca dar fim a jejum justo contra o clube que o revelou

Atacante do Galo vive novo momento de jejum de gols em sua passagem pelo clube, e tem a chance de encerrá-lo justamente contra o Vasco

02/10/2024 14:14 - Atualizado 02/10/2024 14:20

Paulinho busca encerrar jejum justo contra clube que o revelou Foto: Pedro Souza / Atlético

O atacante Paulinho não vive seu melhor momento no Atlético. Prova disso são os sete jogos consecutivos do camisa 10 na temporada sem balançar as redes. Jejum que pode ser quebrado justamente contra o Vasco, no jogo de logo mais, às 19h15, na Arena MRV, pela semifinal da Copa do Brasil.

 

O clube de São Januário foi o responsável por revelar Paulinho ao futebol brasileiro. O atacante subiu ao profissional do Vasco em 2017, e foi vendido no ano seguinte ao Bayern Leverkusen, da Alemanha. No clube bávaro, marcou nove gols em 79 jogos.

 

Paulinho foi anunciado pelo Atlético no dia 01 de dezembro de 2022, quando o técnico do Galo era Eduardo Coudet. Desde sua chegada, o atacante soma 46 gols em 108 partidas com a camisa atleticana, sendo o vice-artilheiro da Arena MRV, com 15 gols, um atrás de Hulk.

 

Queda de rendimento em 2024

 

Na atual temporada, Paulinho passa pela sua segunda sequência de partidas sem conseguir balançar as redes. A primeira foi logo nos primeiros sete jogos do Atlético no ano, quando o atacante também passou em branco.

 

Nessa nova fase incômoda, o camisa 10 do Galo pode encerrar o jejum justamente contra o Vasco, clube onde surgiu. Paulinho já enfrentou o cruzmaltino três vezes, mas não marcou ainda contra seu ex-clube.

 

Leia mais: Galo e Vasco carregam fator emocional em comum antes de semifinal

 

 

Mais Noticias