SÉRIE A

Galo e Vasco carregam fator emocional em comum antes de semifinal

Alvinegros e cruzmaltinos começam a decidir vaga na decisão nesta quarta-feira (2)

01/10/2024 12:30

Foto: Pedro Souza / Atlético

O encontro entre mineiros e cariocas, nesta fase da Copa do Brasil, é inédito. Galo e Vasco iniciam a luta por uma vaga na grande decisão do torneio nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, local onde há pouco mais de dois meses, o Atlético foi feliz, vencendo por 2 a 0.

 

Ainda assim, Gabriel Milito prepara uma equipe ofensiva para receber o Vasco. Afinal, o Galo decide a classificação jogando em São Januário. Será a primeira vez que o Atlético decidirá um confronto eliminatório longe de seus domínios desde o título conquistado sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

 

Rafael Paiva sabe que terá dificuldades e por isso deve escalar Philippe Coutinho. O meia revelado nas categorias de base do clube cruzmaltino retornou ao CT Moacyr Barbosa depois de uma longa passagem na Europa e no futebol asiático.

 

Diferentemente do treinador vascaíno, Milito não poderá contar com Bernard, outra joia brasileira revelada no Galo, mas que está entregue ao departamento médico. O atleta foi acometido com uma lesão ligamentar no joelho direito e não deve mais atuar em 2024.

 

Vasco pode tirar vantagem do Galo

 

Todavia, o Atlético sabe da importância de ter, como adversário, um jogador de Copa do Mundo e que, a poucos anos, atuou ao lado de astros como Messi e Neymar. Coutinho e Bernard, de fato, construíram uma história diante de suas respectivas torcidas, e apenas um poderá estar em campo fazendo a diferença.

 

Contudo, o fato de que Coutinho atue em Belo Horizonte não quer dizer muito. Isso porque o treinador argentino do Galo contará com o retorno de Otávio, que vinha tratando de uma luxação no ombro, reforçando o setor de marcação da equipe mineira.

 

Por fim, tudo indica que esse ‘fator externo’ seja amaciado. Afinal, Bernard pode disfrutar de ter companheiros de alta qualidade no elenco atleticano, fazendo total diferença para o Galo no embate frente aos cariocas.

Mais Noticias