Memphis e Yuri Alberto aparecem em top-5 de lista; chileno lidera
Jogador do Bahia e do Flamengo também foram destaques em quesito no Campeonato Brasileiro
16/12/2024 09:13 - Atualizado 16/12/2024 08:48
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na reta final do Campeonato Brasileiro, a dupla formada entre Yuri Alberto e Memphis Depay rendeu muitos benefícios ao Corinthians. Juntos, brasileiro e holandês lideraram o Timão rumo à Libertadores, deixando o Z-4 do Brasileirão e encerrando a competição em sétimo lugar.
Contudo, os atacantes corintianos só estiveram atrás de Eduardo Vargas, do Atlético, em quesito. Para marcar gols, os três precisaram de menos minutos em campo, entre todos os atletas que disputaram o torneio nacional.
O jogador da equipe mineira precisou de apenas 109 minutos para balançar as redes adversárias. Memphis e Yuri, respectivamente, de 114 e 148 voltas no relógio. Fechando o top-5, Luciano Rodríguez, do Bahia, e Pedro, do Flamengo, precisaram de 150 e 151 minutos.
Saiba mais: Gigante entra no caminho e Libertadores fica ainda mais acirrada em 2025
Memphis pediu algo em ‘especial’ antes de tirar férias em fim de temporada
Visivelmente engajado com o dia a dia do clube paulista, o jogador holandês, que já caiu nas graças do torcedor alvinegro, pediu ao elenco que, em 2025, sejam mais ‘mentais’. Memphis quer que, além de apresentar qualidade, seus companheiros sejam fortes psicologicamente:
“Precisamos mudar nossa mentalidade. Vejo qualidade em todos, mas somente com isso não conquistamos títulos. Dois jogos que não chegamos em uma final e por culpa da nossa mentalidade”, discursou Memphis.
Por fim, na próxima temporada, o Corinthians disputará, depois de ficar de fora em 2024, a Libertadores. Na segunda fase, o Timão precisa avançar à próxima etapa, e aí sim, se novamente superar um adversário, chega à fase de grupos do torneio.