Gigante entra no caminho e Libertadores fica ainda mais acirrada em 2025
Confirmação aconteceu neste domingo (15); outros clubes também asseguraram presença na competição
16/12/2024 08:44 - Atualizado 16/12/2024 08:52
Vitor Silva/Botafogo
De férias e pensando apenas em descansar, os jogadores de clubes que disputarão, em 2025, a Libertadores, sabem que um gigante pode aparecer no caminho. Isso porque, com o título do Vélez Sarsfield, no Campeonato Argentino e a combinação de resultados, o Boca Juniors passa a disputar a competição a partir da segunda fase.
Além dos ‘Xeneizes’, o rival River Plate, Vélez, Talleres, Racing, Estudiantes e Central Córdoba, este último campeão da Copa Argentina, representam o país. Junto de Bahia e Corinthians, o Boca também disputará a segunda fase da Libertadores em 2025.
Ainda assim, a definição dos confrontos já acontece nesta quinta-feira (19). É possível que, em algum momento da fase em que os clubes citados ou até à terceira classificatória, o time liderado por Fernando Gago seja adversário do clube paulista ou do soteropolitano.
Saiba mais: CBF quer final da Libertadores no Brasil e envia ofício à Conmebol
Boca não disputou a Libertadores nesta temporada
Contudo, o clube argentino retorna à Libertadores depois de ficar de fora da competição internacional neste ano. Em 2023, no Maracanã, o Boca Juniors desperdiçou a chance de ser heptacampeão diante do Fluminense, quando o time das Laranjeiras conquistou, de forma inédita, o título.
Agora, retornando à ‘Glória Eterna’, o Boca Juniors pode inclusive aparecer no caminho de Corinthians ou Bahia, reeditando confrontos frente ao Timão, em 2012 e em 2013, além de ter que enfrentar o Esquadrão de Aço, comandado por Rogério Ceni.
Saiba mais: CBF divulga ranking nacional de clubes: Flamengo lidera pelo quinto ano consecutivo