Medalhão chora em despedida do Galo e deixa recado: ‘Fiz história aqui’
Atleta ainda rechaçou que não vai se aposentar; contudo, deve atuar por apenas uma temporada
09/12/2024 14:33
Pedro Souza/Atlético
Depois de quatro temporadas no Atlético, um dos ídolos do clube, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, afirma que encerrou sua passagem no Galo. Com contrato se encerrando no fim deste ano, Mariano não segue no clube alvinegro, mas quer continuar atuando.
“Não estou encerrando, penso em jogar mais um ano, mas minha passagem no Atlético terminou. Foi o clube que mais conquistei títulos na carreira. Independente do que acontecer na minha vida, nada apaga minha história aqui”, dissertou o defensor que deixa o Galo.
O jogador foi titular na campanha vitoriosa do clube há três temporadas passadas, quando o Galo encerrou um jejum de 50 anos sem vencer o Brasileirão. Convivendo com altos e baixos, Mariano afirmou que o clube jamais deixará de fazer parte da sua história.
“Foram quatro anos aqui. Conquistei títulos, fiz amigos; vai ficar no meu coração. Queria terminar a passagem por aqui diferente, mas futebol é isso. Agradeço a Deus. Deixei uma história aqui no Atlético, com certeza o clube vai ficar no meu coração”, disse Mariano.
Leia também: Victor bate o martelo e diz como será o técnico do Atlético em 2025
De férias, Mariano deixa o Galo mas quer seguir no futebol
O jogador ainda comentou sobre seu futuro dentro do futebol. Mariano afirmou que está concluindo curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pretende, ainda, atuar por mais um ano. No entanto, o jogador não confirmou se de fato, o cenário vai se confirmar.
Tudo indica que o futuro ex-jogador do Atlético deve assinar, sem custos, um contrato com algum clube brasileiro. O defensor ainda lamentou, e muito, a perca da Copa do Brasil e da Libertadores:
“Queria encerrar minha passagem com títulos, era extremamente importante para mim. A Libertadores, por exemplo, era o título que me faltava. Faz parte, é do futebol ganhar e perder”, concluiu Mariano.