SÉRIE A

Victor bate o martelo e diz como será o técnico do Atlético em 2025

Galo não terá Libertadores em 2025 e corre risco de perder força no elenco com baixas que antes, eram improváveis

09/12/2024 12:47

Pedro Souza/Atlético

Garantido na Série A da próxima temporada, o Atlético, agora, inicia seu planejamento sem disputar, em 2025, a Libertadores. O Galo desperdiçou a chance de conquistar a Copa do Brasil e o próprio torneio internacional, conseguindo, apenas, uma vaga na Sul-Americana.

 

Na última rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra foi comandada por Lucas Gonçalves (treinador interino do Galo) e venceu. Pelo placar mínimo, o Atlético, inclusive, decretou o rebaixamento do Athletico. Contudo, sem ter ainda um treinador definido, a torcida atleticana aguarda com ansiedade seu próximo comandante.

 

Leia também: Mercado da Bola: as novidades desta segunda-feira, 9 de dezembro

 

O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, ex-goleiro e ídolo da torcida alvinegra, revelou, na zona mista da Arena MRV, após a vitória com gol de Rubens, o estilo do próximo comandante do Atlético.

 

“Queremos um treinador agressivo, jogue para frente, futebol moderno com muita pressão e protagonista porque o Galo tem que ser assim. Temos que buscar o que há de melhor para ser nosso treinador porque é o peso da camisa que conta”, revelou o diretor de futebol do Atlético.

 

Nomes cogitados no Atlético, porém, não agradam tanto a torcida

 

Após a demissão de Gabriel Milito, na última quarta-feira (4), quando o Galo perdeu diante do Vasco, no Rio de Janeiro, a preocupação era não ser rebaixado de forma trágica no Brasileirão. Agora, o desafio é encontrar, com rapidez e efetividade, um treinador para a próxima temporada.

 

Nomes como o de Tite, Luís Castro e até mesmo o do ex-treinador Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, ventilam no clube. O primeiro citado teria uma relação próxima com Ricardo Guimarães, empresário e participante da SAF do Atlético.

 

O português, hoje sem clube e antes comandando Botafogo e Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, teria mais chances, apesar de custar um montante além do esperado. Cuca, por também ter um carinho grande por aqueles que gerem o Galo, pode ser um nome plausível por este fator.

Mais Noticias