Luxemburgo elege time mais ‘difícil’ de se trabalhar no Brasil
Ícone do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, hoje aposentado, elegeu o Palmeiras como clube mais 'difícil' de se trabalhar no Brasil
14/11/2024 16:14 - Atualizado 14/11/2024 17:03
Luxemburgo declarou que Palmeiras é o time mais ‘exigente’ do Brasil
Treinador folclórico do futebol brasileiro e atualmente aposentado, Vanderlei Luxemburgo declarou qual é o time mais difícil de se trabalhar no Brasil. Segundo o ex-técnico, o Palmeiras é o clube que mais exige de seus comandantes.
Luxemburgo tem certa propriedade para comentar sobre o nível pressão dos clubes brasileiros. Afinal, em sua passagem como treinador, o ex-comandante esteve em nove clubes grandes do Brasil, além de sua passagem no Real Madrid. Em solo brasileiro, passou por: Vasco, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Atlético e Grêmio.
No entanto, apesar de ter feito sua carreira praticamente toda em times considerados de alto patamar no Brasil, o alviverde paulista foi o que mais desgastou Luxa, segundo ele.
“O nível de cobrança no Brasil é muito alto, sempre vai ser assim. Mas o Palmeiras foi o mais (exigente). Ele tem uma torcida que te cobra muito por qualquer instabilidade. É uma torcida muito exigente.”
Palmeiras em cenas… pic.twitter.com/aa1eYL4FOs
— Umberto Conti (@umbertocontiho3) November 13, 2024
Pelo Verdão, o ‘Pofexô’ soma quatro passagens: 1993 a 1995, 1997, 2008 a 2009 e 2019 a 2021. Foi, inclusive, o último treinador do Porco antes da ‘Era Abel Ferreira’, que dura até hoje no Verdão.
Além disso, o Palmeiras não é o único clube no qual Vanderlei Luxemburgo teve mais de uma passagem. Sem contar o clube paulista, Luxa esteve no Flamengo (4 vezes), Santos (4 vezes), Corinthians (3 vezes), Vasco (2 vezes) e Cruzeiro (2 vezes).
Leia mais: Marcelo posta vídeo ironizando ‘treta’ com Mano Menezes; veja