Libertadores: gigante da Série A pode ser eliminado nesta quarta
Atual campeão terá duas partidas decisivas, em casa, para evitar queda precoce em grupo complicado
14/05/2025 10:25 - Atualizado 14/05/2025 11:13

Time brasileiro pode ser eliminado da Libertadores ainda nesta quarta (14)
Foto: Divulgação/CONMEBOL
O Botafogo vive momentos dramáticos ao passo que a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores se aproxima do fim. Com seis pontos em quatro rodadas do Grupo A, o Alvinegro corre risco de eliminação nesta quarta-feira (14).
A equipe de Renato Paiva enfrenta o Estudiantes, no Rio de Janeiro, às 21h30, e precisa vencer de qualquer jeito. Em caso de um tropeço no Nilton Santos, os atuais campeões dão adeus à competição ainda na primeira fase.
Quem complicou ainda mais a vida do Glorioso foi a Universidad de Chile, que bateu o Carabobo, por 4 a 1. Os chilenos agoram lideram o Grupo A com 10 pontos, seguidos pelo Estudiantes, com 9, e pelo time brasileiro, com 6.
É DECISÃO NA CASA DO MAIS TRADICIONAL! 🔥🏟️
DIA DE LUTAR COM ALMA E CORAÇÃO PELO SONHO DO BICAMPEONATO! PELA AMÉRICA! VAMOS, BOTAFOGO! ⭐🌎 #DIADEFOGO pic.twitter.com/MUqAnxsepO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 14, 2025
Entretanto, as contas do Botafogo nas rodadas finais da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores são simples: vencer os dois jogos. Curiosamente, os dois próximos duelos são justamente contra os líderes da chave e em casa.
Duas vitórias contra Estudiantes e a ‘La U’ colocam o time carioca dentro da zona de classificação para as oitavas. Há, todavia, a possibilidade de terminar a primeira fase na liderança, caso tenha um saldo de gols maior que o time argentino.
A diferença antes do confronto desta quarta está em 4 gols.
Leia mais: Conselho do Corinthians marca nova data para possível impeachment de Augusto; veja
No ano passado, quando se sagrou campeão, o Botafogo também precisou de duas vitórias para avançar na CONMEBOL Libertadores. O time, então sob o comando de Artur Jorge, venceu Universitario-PER e Junior Barranquilla nas rodadas finais.