Botafogo sonha com reforço de estrela para o Mundial de Clubes
John Textor tenta convencer argentino a retornar ao Glorioso, mas operação é considerada como 'improvável'
13/05/2025 10:30 - Atualizado 13/05/2025 11:04

Argentino multicampeão pelo Botafogo ainda pertence ao clube e poderia ser reforço antes do Mundial
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Já na expectativa pela estreia no Mundial de Clubes, o Botafogo mantém um sonho para o elenco que disputará a competição: Thiago Almada. O argentino ainda pertence ao clube, mas está emprestado ao Lyon, outro clube de John Textor.
Uma volta do meia-atacante seria um reforço de peso para o técnico Renato Paiva, com Textor iniciando as conversas com o ex-camisa 23. No entanto, de acordo com o ‘ge’, uma volta do jogador neste momento é muito improvável.
A ideia do meia é seguir na Europa, descartando um retorno ao futebol brasileiro, mesmo que temporário. Ele tem muito carinho pelo Glorioso, mas já se considera um “atleta europeu” e, além disso, busca tirar férias após cerca de um ano e meio.
🚨 L’OL ne peut pas se payer le 27M€ pour le transfert de Thiago Almada ! ❌💰
John Textor veut le rapatrier à Botafogo afin de jouer la CDM des Clubs ! 🔙🇦🇷
🗞️ (@geglobo) pic.twitter.com/ghcloxio2q
— Le Footballistique 🗞️⚽️ (@LFootbalistique) May 13, 2025
Thiago Almada precisou ‘abrir mão’ de seu período de descanso ao término da temporada pelo Botafogo para reforçar o Lyon. O argentino chegou ao Rio de Janeiro em julho do ano passado e atua regularmente desde o início de 2024, quando ainda defendia o Atlanta.
Dessa forma, a tendência é que o clube carioca realize a venda do jogador para ajudar as finanças do Lyon. Os franceses precisam levantar dinheiro para quitar dívidas e evitar punições da UEFA.
A ida do camisa 32 para a Ligue 1, inclusive, aconteceu de forma polêmica, já que Textor precisou apelar juridicamente para inscrevê-lo. O argentino soma 2 gols e 4 assistências em 19 jogos até aqui pelo Olympique.
Leia mais: Renato faz pedidos e Fluminense vai ao mercado por reforços
Em apenas seis meses no Botafogo, Almada foi peça fundamental na conquista da Série A e da Libertadores. Eele se envolveu em apenas 5 gols em 26 partidas, mas compôs quarteto ofensivo de destaque com Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.