SÉRIE A

Inter vence fora de casa e mira o G4

De baixo de muita chuva, o Colorado superou o Galo por 3 a 1

26/10/2024 21:11

Inter vence o Atlético na Arena MRV – Foto: (Ricardo Duarte / Internacional)

Neste sábado (26), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, o Internacional venceu por 3 a 1 o Atlético-MG na Arena MRV. Pensando no segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o River Plate na terça-feira (29), o Galo começou a partida com uma equipe quase totalmente reserva, contando apenas com Everson e Otávio como titulares. Em contrapartida, o Colorado escalou seu time principal, buscando subir na tabela e mirando uma vaga no G4.

 

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e poucas finalizações. A primeira tentativa do Internacional aconteceu apenas aos 34 minutos, quando Bruno Fuchs cometeu falta em Bernabei, resultando em pênalti. Alan Patrick cobrou com precisão e abriu o placar para o Colorado. Pouco depois, aos 39 minutos, Borré encontrou Bernabei, que finalizou com o pé esquerdo, ampliando a vantagem para 2 a 0.

 

Com o placar desfavorável, o Galo intensificou a pressão e, aos 45 minutos, Rubens fez uma bela jogada pela esquerda, mas sua finalização bateu na trave. No rebote, Vargas tentou driblar um defensor e sofreu falta dentro da área. O próprio atacante chileno assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, diminuindo a desvantagem para 2 a 1 no final do primeiro tempo.

 

 

Leia mais: Atlético: Bernard pode voltar na Copa do Brasil e Libertadores? Veja a previsão

 

 

O segundo tempo na Arena MRV foi marcado por chuva forte, tornando o jogo mais pesado e travado. Aos 14 minutos, o Atlético-MG quase empatou com Igor Rabello, mas sua finalização acertou o travessão. Aos 25 minutos, Gustavo Scarpa, que havia entrado no intervalo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Galo com um a menos.

 

Pouco depois, o árbitro marcou um pênalti para o Internacional após falta de Paulo Vitor, mas a decisão foi revista no VAR e anulada. Mesmo com essa reversão, o Atlético-MG não conseguiu se recuperar. Aos 41 minutos, Bruno Tabata aproveitou uma falha na defesa adversária, driblou o zagueiro Bruno Fuchs e finalizou com precisão para marcar o terceiro gol colorado.

 

Com a vitória por 3 a 1, o Internacional chegou aos 52 pontos e assumiu a quinta posição na tabela do Brasileirão, mantendo-se firme na disputa por uma vaga no G4.

 

 

Próximos Compromissos

 

O Internacional enfrentará o Flamengo na quarta-feira (30/10), no Beira-Rio, às 19 horas. Já o próximo desafio do Atlético-MG no Brasileirão será contra o Atlético-GO, fora de casa, na quarta-feira (6/11), às 21 horas.

Mais Noticias