SÉRIE A

Atlético: Bernard pode voltar na Copa do Brasil e Libertadores? Veja a previsão

Meia se lesionou no jogo de volta das quartas de final da Liberta, contra o Flu, mas já voltou a treinar no campo

25/10/2024 23:15

Bernard vive expectativa de voltar ao Atlético na reta final da Copa do Brasil e Libertadores

Bernard vive expectativa de voltar ao Atlético na reta final da Copa do Brasil e Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

Em meio às decisões de Libertadores e Copa do Brasil, o Galo pode ganhar um reforço importantíssimo para ser campeão. O meia-atacante Bernard, do Atlético, está na reta final da recuperação da ruptura do ligamento colateral medial do joelho.

 

O camisa 20 vive a expectativa de retornar ao time nos jogos mais importantes da temporada. Em entrevista ao “ge”, Bernard afirmou que pode voltar a jogar nessas decisões. O Galo enfrenta o Flamengo, pela Copa do Brasil, nos dias 3 e 10 de novembro, e o River Plate, pela Libertadores, na próxima terça.

 

— Acredito que sim (estar disponível para a reta final), isso é a minha perspectiva, como eu venho me sentindo. O meu objetivo agora é isso. É estar me cuidando bem, fazer o possível para estar junto com a equipe. Não sei se vou estar jogando, mas quero estar junto da equipe para tentar novamente levantar essa taça — disse o meia.

 

Nessa semana, Bernard voltou a fazer atividades físicas no campo e logo deve treinar com bola, sendo integrado ao restante do elenco. O jogador optou por não realizar cirurgia no joelho, o que demandaria um tempo maior de recuperação.

 

 

 

 

— Com a cirurgia tenho certeza de que perderia esses jogos importantes, mas fica aquela sensação ainda de poder jogar esses jogos. Não sei como vou estar fisicamente, porque finais são sempre jogos muito disputados. Espero que de uma forma ou outra, como o treinador optar, eu possa estar bem para ajudar o Atlético — afirmou.

 

Apesar de ainda não ter marcado no retorno ao Atlético, Bernard era titular absoluto do time com o técnico Gabriel Milito. Ele se lesionou na partida de volta das quartas da Libertadores, contra o Fluminense. Coincidentemente, foi substituído por Deyverson, autor dos dois gols da classificação do Galo naquela noite.

 

Leia mais: CBF bate o martelo e confirma datas das finais da Copa do Brasil

 

Assistindo da arquibancada, Bernard comentou sobre a campanha do Atlético na Copa do Brasil e na Libertadores, com a chance do clube conquistar as duas taças.

 

— Vão ser dois jogos complicadíssimos (contra o Flamengo). Espero que tanto dentro da Libertadores, quanto Copa do Brasil a gente consiga conquistar aquilo que a gente sonha — concluiu.

 

A expectativa é que o camisa 20 esteja disponível, ao menos, na final da Libertadores, no dia 30 de novembro — porém, o Galo precisará confirmar a classificação na próxima terça. O jogo de volta da final da Copa do Brasil, marcado para o dia 10, na Arena MRV, é um sonho para o meia, mas é uma possibilidade incerta.

Mais Noticias