SÉRIE A

Grêmio se aproxima de acerto e deve fechar com técnico português

Tricolor gaúcho busca um novo comandante desde que anunciou a saída de Renato Gaúcho, no dia 09 de dezembro

18/12/2024 15:22 - Atualizado 18/12/2024 15:25

Português Pedro Caixinha está próximo de acerto com o Grêmio

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Grêmio está próximo de anunciar seu novo treinador. O português Pedro Caixinha, ex-Bragantino, deve ser o técnico do clube em 2025. As conversas entre a direção e o estafe do treinador avançaram nos últimos dias e restam apenas alguns detalhes para o anúncio oficial.

 

 

 

 

O Tricolor gaúcho busca um novo comandante desde que anunciou a saída de Renato Gaúcho, no dia 09 de dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro. Desde então, o clube procurou nomes como Tite, Carille e Thiago Carpini, mas as negociações não avançaram por diferentes motivos.

 

 

Caixinha tem 54 anos e esteve no Red Bull Bragantino durante 1 ano e nove meses. Foram 124 jogos, com 50 vitórias, 36 empates e 38 derrotas. Nesse período, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos, terminando em 6º, em 2023.

 

 

Pedro Caixinha ‘e mais onze’: Grêmio passa por reformulação

 

 

Além da mudança na comissão técnica, o Grêmio trabalha internamente em uma reformulação geral em seu plantel. Afinal, a equipe não teve o sucesso desportivo esperado em 2024, sendo eliminado na Copa do Brasil, Libertadores e disputando contra o rebaixamento até o fim do Brasileirão.

 

 

Assim, o Tricolor já tem uma lista de dispensa para o próximo ano. Além de Renato Portaluppi, o ídolo e zagueiro Geromel também deixa o clube, aposentado do futebol, a exemplo do lateral Fábio. O volante Du Queiroz e o goleiro Rafael Cabral, vindos de empréstimo, devem retornar aos seus clubes.

 

 

Por fim, o goleiro Brenno, o lateral Reinaldo, o zagueiro Rodrigo Caio e os atacantes Soteldo e Diego Costa também podem deixar o Grêmio.

 

 

Leia mais: Atlético adota silêncio absoluto, aguarda Luís Castro e tem Cuca como opção

Mais Noticias