Busca

Destaques

Pedro treina com o grupo e amplia chances de jogar pelo Flamengo no Mundial

Atacante participou das atividades em Doha e técnico projeta minutagem para o camisa 9 no confronto contra o time egípcio neste sábado

12/12/2025 21:42 - Atualizado 12/12/2025 21:43

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Pedro participou integralmente das atividades realizadas pelo Flamengo nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, em Doha, no Catar. A presença do jogador no treinamento com o restante do elenco aumenta significativamente as possibilidades de sua escalação para o confronto contra o Pyramids, do Egito. A partida, válida pela semifinal do Mundial de Clubes, está agendada para este sábado, e o retorno do camisa 9 é aguardado pela comissão técnica para reforçar o setor ofensivo da equipe rubro-negra no torneio internacional.

Durante a preparação no Oriente Médio, o atleta demonstrou evolução física progressiva. Na quinta-feira, Pedro já havia participado parcialmente dos trabalhos com os demais companheiros, realizando corridas e exercícios com bola. Na sessão desta sexta-feira, imagens divulgadas pelo clube mostraram o jogador executando exercícios físicos e técnicos sem restrições aparentes. Antes das atividades no CT Al Erssal, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e abordou a situação do centroavante, condicionando sua utilização à resposta apresentada no treino decisivo.

Expectativa sobre a utilização do atacante

O treinador do Flamengo destacou a recuperação da confiança do atleta após o período de afastamento devido a uma lesão no braço. Filipe Luís enfatizou a importância de Pedro para o esquema tático da equipe e detalhou o processo de avaliação para definir a presença do jogador na lista de relacionados para a semifinal. Segundo o comandante, a observação do desempenho do atacante em comparação aos demais atletas seria o fator determinante para a tomada de decisão final sobre sua minutagem em campo.

Em sua declaração à imprensa, Filipe Luís explicou o cenário: “Foi muito bom ter o Pedro treinando normalmente com a gente no campo e com sensações. Já deu pra ver ontem no treino e em uns dias prévios também que voltou com a mesma confiança, mesma alegria e vontade que tava antes da lesão do braço, dá importância dele na equipe e o nosso planejamento para ele vai ser segundo a evolução dele no dia a dia. Hoje tem mais um teste para que ele possa ver quais são as sensações, como ele vai estar em comparação aos companheiros nesse treino de hoje, para gente decidir se amanhã ele pode ter minutos ou não. A minha expectativa e esperança é que tudo corra bem no treino de hoje e que ele possa, sim, ter minutos no jogo de amanhã”.

Planejamento e possíveis mudanças na equipe

Além da situação de Pedro, o elenco vive a expectativa para o duelo decisivo. O atacante Bruno Henrique, cotado para iniciar a partida entre os titulares, manifestou-se após o encerramento da preparação. O camisa 27 reforçou o foco do grupo em buscar a classificação para a final do torneio intercontinental: “Preparação finalizada. Fizemos um bom treino aqui hoje. Agora é foco total nessa semifinal. Que a gente possa fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair classificado”.

A definição da equipe titular ainda permanece sob sigilo, uma vez que o curto intervalo entre a partida das quartas de final e a semifinal exige cautela da comissão técnica quanto ao desgaste físico dos atletas. Filipe Luís não descartou a possibilidade de realizar alterações na escalação inicial para preservar a integridade física do grupo e manter a intensidade necessária contra o adversário egípcio. O Flamengo entra em campo neste sábado, às 14h (horário de Brasília), buscando uma vaga na grande decisão do Mundial de Clubes.

Mais Noticias