SÉRIE A

Goleiro do Lanús manda recado a Cruzeiro: ‘Somos mais duros’

Jogador crê que a Sul-Americana está destinada ao Granate

16/10/2024 18:00 - Atualizado 16/10/2024 12:40

Lanús/Flickr

Restando uma semana para o primeiro confronto entre Cruzeiro e Lanús, no Mineirão, Nahuel Losada, goleiro do clube argentino, declarou o que pensa sobre a semifinal. Para o goleiro, a Raposa terá dificuldades por ter, recentemente, trocado o comando da equipe.

 

Contudo, Nahuel ainda deixou claro que se os brasileiros lutam, os argentinos lutam mais. Ainda assim, foi claro ao dizer como é gratificante jogar com tanto apoio de seu torcedor que se fará presente em Belo Horizonte.

 

“Vem (o Cruzeiro) golpeados. Acabaram de trocar de técnico e a adaptação leva um tempo. Obviamente são brasileiros, são duros, mas somos mais duros, somos ganhadores. Vamos jogar muito bem e acredito que a Copa está destinada para nós. Nós a queremos”, disse Nahuel.

 

Todavia, Nahuel comentou sobre o confronto à comunicação do próprio clube. Vale lembrar que o Lanús, atualmente, ocupa a 19ª colocação na tabela do Campeonato Argentino. A última vitória grená aconteceu em 21 de agosto, diante da LDU, pela própria Sul-Americana.

 

Lanús terá apoio massivo de sua torcida

 

Como disse Nahuel, o time argentino contará com um grande alento da torcida argentina no Brasil. Segundo o próprio atleta, a força transmitida pelos torcedores ‘Granates’ fará total diferença para que o Lanús saia vivo do Mineirão e decida a vaga na final no La Fortaleza:

 

“Para buscar a classificação precisamos de um grande grupo, de homens. Temos um compromisso e pelo que vi, quatro aviões já confirmados e muitos ônibus vão até o Brasil. Não vamos estar sozinhos. Assim, vamos deixar tudo em campo para tratar de confirmar a classificação na Argentina”, finalizou.

 

Clube Granate não atravessa um bom momento

 

Nos últimos 10 compromissos que teve, o Lanús venceu apenas um. Foram, ainda, sete empates e duas derrotas no período. O último triunfo pelo torneio nacional, por exemplo, aconteceu em 4 de agosto, quando o Lanús superou o Tigre, em sua casa, por 3 a 2.

 

A conquista da vaga para a semifinal da Sul-Americana, inclusive, partiu de dois empates. Diante do Independiente Medellín, igualdade no placar tanto na Argentina, quanto na Colômbia, quando venceu, por pênaltis, o adversário da vez.

 

Leia também: Jogador do Cruzeiro é eleito melhor da posição em ranking mundial

Mais Noticias