Jogador do Cruzeiro é eleito melhor da posição em ranking mundial
Ranking divulgado em estudo considerou William, do Cruzeiro, o melhor lateral ofensivo fora das cinco grandes ligas europeias
16/10/2024 09:43
William é eleito melhor lateral ofensivo do mundo fora das grandes ligas europeias.
O CIES Football Observatory, instituto suíço especializado em análises estatísticas do futebol em nível internacional, divulgou um ranking dos melhores laterais e alas direitos ofensivos do mundo. O jogador William, do Cruzeiro, lidera a lista.
Divulgado nesta terça-feira (15), o ranking foi elaborado com base em um índice de desempenho fornecido pela Wyscout, uma plataforma que coleta dados de jogadores de futebol globalmente.
O estudo foca em atletas que atuam fora das cinco principais ligas europeias — Inglaterra, Alemanha, Espanha, França e Itália.
Além de William, que tem sido um dos destaques do Cruzeiro em 2024, outros dois brasileiros aparecem na lista: Marcos Rocha, do Palmeiras, e Gustavo Scarpa, do Atlético. Confira o top 10 dos atletas da posição, segundo o levantamento.
- William – Cruzeiro (29 anos)
- Santiago Simón – River Plate (22 anos)
- Alistair Johnston – Celtic (26 anos)
- Leonardo Jara – Vélez Sarsfield (33 anos)
- Ignacio Rivero – Cruz Azul (33 anos)
- Marcos Rocha – Palmeiras (35 anos)
- Geovany Quenda – Sporting (17 anos)
- Gustavo Scarpa – Atlético (30 anos)
- Muhannad Al-Shanqeeti – Al-Ittihad (25 anos)
- João Mário – Porto (24 anos)
O bom desempenho de William com a camisa da Raposa em 2024 o rendeu inclusive uma oportunidade na seleção brasileira. O lateral foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos realizados contra Equador e Paraguai, nos dias 06 e 10 de setembro.
Lateral esquerda também tem nome celeste
O mesmo instituto publicou um ranking semelhante, em relação aos melhores laterais-esquerdos ofensivos do mundo. E o Cruzeiro também tem um representante no top-10.
Trata-se de Kaiki Bruno, cria da Toca da Raposa. O lateral de 21 anos briga pela titularidade com Marlon e é visto como uma grande promessa para o futuro, tanto que já atrai olhares de interessados estrangeiros no mercado.
Leia mais: Jóia do Cruzeiro assina contrato com multa acima de meio bilhão