SÉRIE A

Gabigol x Tite: Por que os dois não deram certo no Flamengo

Após a final da Copa do Brasil, atacante do Flamengo comentou sobre seu futuro e ainda fez críticas a Tite, ex-técnico do clube

12/11/2024 10:51 - Atualizado 12/11/2024 10:58

Gabigol fez críticas à Tite em entrevista após a final da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, está apalavrado com o Cruzeiro para ser jogador do time celeste. Após o título da Copa do Brasil diante do Atlético, no último domingo, Gabigol afirmou que não fica no Rubro-Negro e aproveitou para alfinetar Tite.

 

“Foi um ano conturbado pra mim, individualmente, pela questão do doping, e depois de um treinador (Tite) que não me respeitava como jogador. Foi um período horrível pra mim, e sempre tentei mostrar pra ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, declarou Gabriel sobre o período com Tite.

 

Ao final do jogo, a torcida flamenguista presente na Arena MRV entoou gritos de ”fica, Gabigol”. Contudo, o camisa 99 do Flamengo deixou claro que não seguirá no clube carioca na próxima temporada.

 

“Essa foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso e recíproco. Agora é aproveitar os jogos que faltam para poder me despedir bem da torcida e dos meus colegas”, completou.

 

Além disso, Gabi também comentou que houve conversas sobre uma possível renovação entre ele e a diretoria rubro-negra, mas que um acordo não ocorreu.

 

 

Como era a relação entre Gabigol e Tite?

 

De acordo com setoristas do Flamengo do Globo Esporte, Fred Gomes e Letícia Marques, a relação do jogador e do técnico já era ruim antes da chegada de Tite ao Flamengo, em outubro de 2023. Porém, a ida do treinador deixou o clima ainda pior.

 

Tite e Gabriel pouco se falavam no Ninho do Urubu. Muitas vezes, o comandante pedia para que seu filho e auxiliar, Matheus Bachi, desse instruções ao jogador no seu lugar.

 

Além disso, com a chegada de Tite, Gabriel se sentiu ‘escanteado’, o que causou desconfiança nos outros atletas do Flamengo, já que o atacante sempre foi um dos líderes do elenco rubro-negro.

 

‘Era Filipe Luís’ deu nova oportunidade a Gabigol

 

Tite foi demitido do Flamengo em setembro de 2024, após a eliminação do Flamengo na Libertadores para o Peñarol. No entanto, rapidamente a diretoria flamenguista efetivou Filipe Luís, então comandante das categorias de base do Fla.

 

O ex-lateral foi quem decidiu dar uma nova oportunidade a Gabigol, que melhorou seu rendimento em campo. Na final da Copa do Brasil, contra o Galo, o atacante foi decisivo no jogo de ida, marcando dois gols na vitória por 3 a 1.

 

Leia mais: Flamengo: Título brasileiro ainda é possível? Entenda cenário

Mais Noticias