SÉRIE A

Fluminense: Mano Menezes dá dura em elenco e lamenta desfalques em derrota

Flu perde para o Internacional e pode cair para a zona de rebaixamento novamente

08/11/2024 22:38

Mano Menezes fica na bronca em derrota do Fluminense

Mano Menezes fica na bronca em derrota do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

O Fluminense foi derrotado pelo Inter, no Beira-Rio nessa noite de sexta-feira, causando irritação do técnico Mano Menezes. O revés de 2 a 0 aumenta a pressão a equipe na luta contra o rebaixamento, com possibilidade de retornar ao Z4 na rodada.

 

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador foi duro nas críticas ao desempenho da equipe. Quando questionado sobre a motivação da equipe em um ano tão ruim, Mano afirma que os jogadores possuem a obrigação de estarem motivados.

 

“Temos todas as motivações do mundo. Quem está no Fluminense não precisa ser motivado para coisa nenhuma. Quem não tem motivação não pode estar aqui. Não temos casos como esse, os jogadores estão trabalhando pra isso. Vamos trabalhar bem nas duas semanas que temos pela frente e vamos nos preparar para vencer a primeira partida dentro de casa, que sempre é o que a gente tem que fazer. Não dá pra vencer dois jogos, não dá pra vencer três jogos, temos que vencer. Não podemos adiar essa questão de vencer” — disse o técnico do Flu.

 

Mano Menezes também lamentou a ausência de atletas titulares da equipe no duelo fora de casa. Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias, suspensos, não atuaram contra o Inter.

 

“Todo mundo sente a ausência de cinco titulares absolutos. Nós, certamente, não passaríamos sem sentir isso, ainda mais quando o adversário tem a melhor campanha do returno, e que tem jogado bem contra todo mundo” — afirma Mano.

 

 

 

Para suprir as ausências de Arias e Ganso, o treinador optou por fazer uma dobra de laterais: Guga e Samuel Xavier atuaram juntos. A escolha, entretanto, comprometeu as ações ofensivas do Flu, que pouco deu trabalho para a defesa colorada. Germán Cano substituiu Kauã Elias no comando de ataque, mas não conseguiu marcar.

 

“A gente sabia que ia sofrer ofensivamente, com poucas oportunidades, mas queria estabelecer primeiro uma contenção dessa força do adversário, desse volume de jogo, para depois, na segunda parte, também estar apto para vencer. Só que de novo, quando nós tivemos mais posse, quando nós tivemos mais bola, a gente encontra essa dificuldade que vem se repetindo durante a temporada. […] A equipe pode, nas suas tomadas de decisão encontrar caminhos com um pouquinho mais de lucidez. A gente tem cometido uns erros de afobação de escolher o caminho errado no último momento. Isso provavelmente tem a ver também com essa pressão de estar jogando nas últimas colocações, de olhar pra tabela e se ver mal colocado” — concluiu o treinador do tricolor.

 

Leia mais: No G-4, Inter vence Fluminense que pode voltar pro Z4 do Brasileirão

 

Com a derrota, o Fluminense segue estacionado na 14ª posição com 37 pontos. A equipe, porém, está apenas 4 pontos acima do 17º, Athletico, primeiro dentro do Z4. O Tricolor voltará aos gramados somente no dia 22, diante do Fortaleza, no Maracanã, às 21h30.

Mais Noticias