No G-4, Inter vence Fluminense que pode voltar pro Z4 do Brasileirão
Borré e Bruno Henrique marcam no Beira-Rio e colorado chega ao grupo dos quatro primeiros
08/11/2024 21:30
Borré marca na vitória do Inter sobre o Fluminense no Beira-Rio
Melhor time do segundo turno do Brasileirão, o Internacional fez mais uma boa partida e venceu o Fluminense por 2 a 0, no Beira-Rio, nesta sexta-feira (8), na partida de abertura da 33ª rodada. O Inter teve grande volume de jogo, principalmente na primeira etapa, e controlou a partida em Porto Alegre.
Borré e Bruno Henrique, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória colorada. O lateral-esquerdo Bernabéi também foi um dos destaques com duas assistências.
Dessa maneira, o Inter chegou aos 59 pontos e entrou no G-4 do Brasileirão. O triunfo nesta sexta-feira deixou o Colorado com um ponto a mais que o Flamengo, que caiu para a 5ª posição. No entanto, o Rubro-Negro ainda entra em campo nesta 33ª rodada e pode recuperar a vaga entre os quatro primeiros colocados da Série A.
Por outro lado, o Fluminense não fez uma grande partida e foi facilmente dominado pelo Internacional. A estratégia do técnico Mano Menezes não funcionou e o time só cresceu de rendimento após algumas alterações no segundo tempo.
Assim, o time carioca chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão e segue com 37 pontos, na 14ª posição, com três de vantagem para o Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada e, inclusive, entrar na zona da degola.
Leia mais: Flamengo quer receber time de Lionel Messi no Maracanã
O jogo: Inter domina e vence o Fluminense no Beira-Rio
O Internacional dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O Inter criou as melhores chances do jogo e Borré chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado pelo VAR por um impedimento milimétrico. Além disso, o goleiro Vitor Eudes, do Fluminense, foi um dos destaques, ao fazer defesas importantes para segurar o ataque colorado.
Por outro lado, o Flu, sob pressão, só encontrou alguns espaços perto do fim da primeira etapa, especialmente com Keno pela esquerda, mas sem ameaçar o goleiro Rochet.
Na volta do intervalo, o Inter manteve a pressão e o gol parecia questão de tempo. Até que, aos seis minutos, Borré inaugurou finalmente o marcador. Bernabéi fez cruzamento pela esquerda, a bola desviou em Samuel Xavier e o atacante colombiano, bem colocado, completou na segunda trave para abrir o placar no Beira-Rio.
Com a vantagem, o Inter valorizou a posse de bola e controlou o resultado. O Fluminense, por sua vez, conseguiu crescer de rendimento após algumas alterações.
O goleiro Rochet salvou os donos da casa ao defender uma finalização à queima-roupa, de letra, de John Kennedy, já nos minutos finais da partida.
No entanto, Bruno Henrique, que havia saído do banco, aproveitou nova assistência de Bernabéi e confirmou a vitória por 2 a 0 nos acréscimos. Além disso, ainda deu tempo para John Kennedy levar perigo mais uma vez ao acertar o travessão do Inter, porém o placar de 2 a 0 prevaleceu até o apito final.
Arrancada de Bernabei que cruza para Bruno Henrique, no famosa FAZ E ME ABRAÇA! 🇦🇷🤝8⃣ pic.twitter.com/xDbIf8TQrM
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 8, 2024