Flamengo ‘sonha’ com João Félix e diretor liga para atacante
Jogador, que pertence ao Chelsea, está em seu terceiro empréstimo nos últimos três anos
07/05/2025 09:50 - Atualizado 07/05/2025 10:12

João Félix soma apenas dois gols em sua passagem pelo Milan
Foto: Divulgação/AC Milan
O grande alvo do Flamengo para a próxima janela de transferências é o atacante João Félix, do Chelsea e que atua por empréstimo ao Milan. Aos 25 anos, o português seria uma adição de impacto ao elenco do Fla e clube inicia conversas.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o diretor de futebol do Rubro-Negro, José Boto já conversou com o atacante e com seu empresário, Jorge Mendes. O dirigente, todavia, ainda aguarda receber um “sim” da dupla para seguir com a negociação.
Caso exista o interesse do jogador em atuar no Brasil, o clube carioca tentará um acordo com o Chelsea. A ideia dos dirigentes é costurar uma transferência por empréstimo com um valor opcional para a compra em definitivo.
E o João Félix que curtiu o post do Fabrizio Romano falando do Jorginho no Flamengo?
🇵🇹👀 pic.twitter.com/sAObNClo1n
— DataFut (@DataFutebol) May 6, 2025
Entretanto, para contratar João Félix, o Flamengo precisará de uma ajudinha do clube britânico. Para facilitar o acordo, os Blues precisariam pagar parte do salário do atacante, que é “extremamente alto” para os padrões do futebol brasileiro.
As conversas entre a diretoria do Fla e o staff do português já acontecem há cerca de um mês. As dificuldades do negócio são claras, mas o Rubro-Negro acredita na possibilidade de contratar o jogador do Milan.
João Félix surgiu como grande promessa do Benfica na temporada 2018/19 e, logo em seguida, foi para o Atlético de Madrid por cerca de 120 milhões de euros. A passagem do atacante pelo futebol espanhol, contudo, foi de altos e baixos.
Leia mais: Flamengo já sabe quanto gastará para bancar Jorginho; entenda
Ele chegou a defender o Chelsea, atual dono dos seus direitos econômicos, por duas oportunidades, mas soma alguns empréstimos. A última grande fase do jogador foi em 2023/24, quando defendeu o Barcelona, marcando 10 gols em 44 jogos.