Flamengo paralisa conversas por renovação com Arrascaeta
Uruguaio deseja extensão contratual até 2028 com aumento salarial, mas diretoria rubro-negra decide adiar negociações
10/05/2025 20:10

Flamengo interrompe negociação de renovação com Arrascaeta; clube foca em definir contrato de Varela – (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo optou por interromper momentaneamente as negociações pela renovação contratual de Giorgian De Arrascaeta, camisa 10 e um dos principais nomes do elenco. O clube foi procurado recentemente pelo estafe do jogador, que apresentou uma proposta de extensão até dezembro de 2028, com reajuste salarial. No entanto, a diretoria rubro-negra recusou a oferta e, por ora, não há previsão para retomada das conversas.
O atual vínculo de Arrascaeta com o Flamengo vai até o fim de 2026. O meia uruguaio estaria disposto a negociar uma redução no tempo de renovação, mas o clube entende que o assunto será tratado apenas em momento mais oportuno. Internamente, a prioridade da diretoria no momento é a renovação de outros jogadores, como o lateral-direito Guillermo Varela, o goleiro Rossi e o atacante Pedro.
Flamengo prioriza renovação de Varela
Com contrato até dezembro de 2025, Varela poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho. Por isso, a diretoria já iniciou as tratativas para garantir sua permanência. Segundo comunicado oficial, o Flamengo considera a situação do lateral como uma “questão de mercado” e atua com urgência para definir o futuro do atleta.
Nota oficial do Flamengo:
“O Flamengo informa que foi procurado pelo agente de Giorgian De Arrascaeta e está ciente dos seus anseios. O clube tratará do tema relacionado ao seu contrato, que se encerra em dezembro de 2026, no momento mais apropriado, conforme o planejamento interno.”
Temporada de destaque para Arrascaeta
Ver essa foto no Instagram
Apesar da indefinição contratual, Arrascaeta segue sendo peça-chave no time de Filipe Luis. Em 20 partidas na temporada, já acumula nove gols e cinco assistências, totalizando 14 participações diretas em gols. Em 2025, o uruguaio alcançou a marca de 15 títulos com a camisa rubro-negra, tornando-se, ao lado de Bruno Henrique, um dos maiores vencedores da história do clube.
Leia mais: Torcida do Santos protesta no CT Rei Pelé