SÉRIE A

Flamengo e Fluminense fazem acordo e Maracanã tem outro ‘dono’

Estádio receberá oito clássicos com torcida dividida meio a meio até o fim do próximo ano; entenda

07/04/2025 23:05 - Atualizado 08/04/2025 00:53

Flamengo e Fluminense conseguem 'novo dono' para o Maracanã

Flamengo e Fluminense conseguem ‘novo dono’ para o Maracanã

Foto: Divulgação/Maracanã

O Consórcio Fla-Flu, união entre Flamengo e Fluminense para administrar o Maracanã, chegou a um acordo com o Vasco para ter mais um clube atuando no estádio. A mudança se inicia justamente quando o Cruzmaltino enfrentará o Fla, no dia 19.

 

Quem anunciou o novo trato foi o CEO do Vasco, Carlos Amodeo, em entrevista nesta segunda-feira (07). Segundo ele, a equipe de São Januário fará mais oito partidas no Maraca até o fim do ano que vem.

 

“O Vasco passou a negociar não só com o Flamengo, mas também com o Fluminense um acordo bem mais amplo do que somente a partida do dia 19. A gente estabeleceu que todas as partidas, exceto as válidas pelo Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida”, disse o dirigente ao ‘Sportv’.

 

Os confrontos serão justamente entre as três equipes, Flamengo, Fluminense e Vasco, em jogos válidos pelo Brasileirão. O número de partidas, porém, pode aumentar caso se enfrentem em torneios como a Copa do Brasil, Sul-Americana ou Libertadores.

 

 

Um dos principais motivos para o Gigante da Colina não mandar jogos no estádio era a distribuição de receita das partidas. Por não fazer parte da administração, o clube não tinha direito a rendas como estacionamento, bares e camarotes.

 

Contudo, o novo acordo do Vasco junto a Flamengo e Fluminense permite o acesso do clube as demais arrecadações do Maracanã.

 

“Nessas partidas em que o Vasco atuar como mandante terá condições comerciais iguais a Flamengo e Fluminense, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes. Também teremos possibilidade de ambientar o vestiário, zona mista, bandeirinhas com identificação do Vasco”, completou.

 

No próximo dia 19, o Cruzmaltino recebe o Flamengo pela quinta rodada do Brasileirão, no Maraca, após não conseguir liberação para o duelo acontecer em São Januário. O BEPE travou o estádio vascaíno para este confronto.

 

Leia mais: Textor não teme vexame e despreza rival europeu: ‘Time pequeno’

 

A Justiça do Rio de Janeiro até concedeu uma liminar para que o clássico acontecesse em São Januário, mas o Vasco optou por mantê-lo no Maracanã. O duelo está marcado para o sábado, às 18h30.

Mais Noticias