Flamengo desembarca no RJ com jogador em cadeira de rodas
Rubro-Negro ainda não tomou decisão sobre possível cirurgia de volante, mas recuperação deve demorar ao menos 2 meses
01/07/2025 11:20 - Atualizado 01/07/2025 11:31

Erick Pulgar, do Flamengo, volta ao Brasil com fratura no pé direito
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo já retornou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (01) após a eliminação no Mundial de Clubes e com imagens preocupantes do volante Erick Pulgar. Após fraturar o pé no jogo contra o Bayern, ele apareceu no aeroporto em uma cadeira de rodas.
Antes mesmo da viagem de volta ao Brasil, o clube divulgou um boletim médico sobre a lesão do jogador. O chileno sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A tendência, todavia, é que ele passe por uma cirurgia.
Segundo a nota, o departamento médico do Rubro-Negro ainda fará novas avaliações na lesão do camisa 5 para avaliar a melhor opção de tratamento.
Pulgar, do Flamengo, desembarcou no Rio de Janeiro de cadeira de rodas e com o pé imobilizado.
🎥 @PapaRubroNegro pic.twitter.com/3dV2fBuPO2
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 1, 2025
Pulgar deixou o gramado na partida contra o Bayern na reta final do primeiro tempo, quando o Flamengo perdia por 3 a 1. Após cometer falta em Harry Kane, o volante foi ao banco de reservas reclamando de dores e foi substituído por Allan.
Antes, porém, foi ele o autor do gol-contra que abriu o placar para os alemães no Hard Rock Stadium.
Entretanto, o técnico Filipe Luís deve perder seu marcador titular por um longo período na segunda metade da temporada. A recuperação para estes casos varia de dois a três meses, seja com ou sem a cirurgia.
Leia mais: Harry Kane abriu o jogo e confessa situação sobre o Flamengo
Erick Pulgar e o restante do elenco do Flamengo terão quatro dias de folga após a eliminação no Mundial. A reapresentação acontece no sábado (05) e o Fla volta a campo apenas no fim de semana seguinte, quando enfrenta o São Paulo, pela Série A.