Busca

Flamengo

Flamengo define cinco reforços após o Mundial de Clubes; entenda

Rubro-Negro quer novos nomes no ataque e na defesa, além de já planejar saídas do elenco; veja tudo

10/06/2025 12:00 - Atualizado 10/06/2025 12:04

Flamengo define alvos e diretoria vai atrás de reforços após o Mundial de Clubes

Flamengo define alvos e diretoria vai atrás de reforços após o Mundial de Clubes

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Restando poucas horas para o fechamento da janela de transferências especial para o Mundial de Clubes, o Flamengo já tem um ‘planejamento’ por reforços. O clube carioca pretende voltar a investir apenas depois do torneio.

 

Até aqui, o único novo rosto na Gávea é do volante Jorginho, que chegou sem custos após deixar o Arsenal. Todavia, de acordo com o ‘ge’, a diretoria do Rubro-Negro estabeleceu quais posições do elenco irá reforçar neste meio de temporada.

 

A primeira função é a lateral-direita, mas que ainda depende de uma condição: a eventual saída de Wesley. Alvo do futebol europeu, o jovem tem boas chances de deixar o clube. Varela e Danilo podem atuar por ali.

 

 

Também na defesa, o Flamengo quer mais um zagueiro para competir pela titularidade. A ideia é dar mais opções ao técnico Filipe Luís, especialmente em meio às convocações de jogadores, casos de Danilo e Léo Ortiz, por exemplo.

 

Principal alvo do clube nesta janela, o meia Jorge Carrascal é o ‘sonho’ flamenguista para dividir a camisa 10 com Arrascaeta. A negociação com o Dínamo de Moscou se arrasta desde a última semana e deve ser fechada apenas depois do Mundial.

 

 

O ataque também inclui uma prioridade dos dirigentes rubro-negros neste mercado: um ponta driblador. A comissão técnica entende a necessidade de buscar um atleta forte nas jogadas individuais. Isso, inclusive, abre espaço para as saídas de Cebolinha e Michael.

 

Leia mais: Fair Play Financeiro: CBF inicia processa de criação no Brasil

 

Por fim, um novo camisa 9 também está na pauta do Flamengo após o Mundial de Clubes. O desejo é por uma nova opção que possa se alternar — ou atuar junto — com Pedro. Reforço deste ano, Juninho é o único outro nome do setor.

Mais Noticias