SÉRIE A

Fica ou sai? Guilherme Arana deixa o futuro em aberto no Atlético

Com futuro indefinido, lateral é críticado pela torcida, mas ressalta que segue com contrato no Galo

10/12/2024 19:24

Guilherme Arana ressalta contrato, mas não garante permanência no Atlético

Guilherme Arana ressalta contrato, mas não garante permanência no Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

A temporada 2025 promete ser de muitas mudanças internas no Atlético. Sem vaga na Libertadores, novo treinador a ser definido e diversas críticas à diretoria, o Galo pode passar por uma reformulação. Entre as possíveis saídas está Guilherme Arana.

 

O lateral é um dos pilares do clube nas últimas temporadas, sendo responsável até pela braçadeira de capitão em alguns momentos. Entretanto, a queda de rendimento em 2024 e declarações polêmicas balançam a situação do camisa 13 no Atlético.

 

Perguntado sobre o seu futuro, Arana não garantiu sua permanência no Galo, mas ressaltou que tem um contrato a cumprir:

 

“Provavelmente, tenho contrato, mas no futebol muitas coisas podem acontecer. Sou um cara que sempre deixou claro que sou muito feliz aqui. Meus filhos são mineiros, meu filho é autista e depende de muitas coisas que uma criança com autismo precisa. Assim, pode ser que surjam novas oportunidades, mas tenho contrato e vou analisar tudo com cuidado, pois gosto muito daqui”, afirmou.

 

O momento que pode ter mudado a situação do lateral esquerdo foi a atuação na final da Libertadores. Ele foi um dos principais alvos de críticas da torcida pela derrota para o Botafogo. Arana cometeu o pênalti que ressultou no segundo gol carioca no Monumental de Nuñez.

 

 

O jogador, todavia, planeja uma temporada de aprendizado para o Atlético em 2025. A equipe disputará quatro competições no próximo ano: o Campeonato Mineiro, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

 

“Eu sempre disse que o Galo é maior que eu e que qualquer outra pessoa. O que importa é a instituição, e o maior patrimônio do clube são os nossos torcedores. Infelizmente, chegamos a três finais e conquistamos apenas uma. Isso faz parte do futebol, mas que sirva de aprendizado para 2025. Que possamos fazer uma boa pré-temporada, brigar por títulos e evitar sofrer tanto no Brasileirão como sofremos este ano”, concluiu.

 

Leia mais: Deyverson troca presente com Cavani e agita internet; veja

 

No Galo desde 2020, Arana acumula mais de 200 jogos com a camisa alvinegra, sendo o autor de 21 gols e 35 assistências. Em 2024, ele disputou 51 jogos pelo 12º colocado do Brasileirão.

Mais Noticias