Busca

SÉRIE A

Diniz abre o jogo sobre ‘treta’ com Loide Augusto em classificação do Vasco

Atacante recusa orientação, quase acerta um golaço e 'provoca' treinador dentro de campo

21/05/2025 08:58

Diniz afirma que não viu gesto de Loide após desentendimento

Diniz afirma que não viu gesto de Loide após desentendimento

Foto: Matheus Lima/Vasco; Reprodução/Sportv

Durante empate entre Vasco e Operário-PR, pela Copa do Brasil, uma cena de desentendimento entre o atacante Loide Augusto e Fernando Diniz chamou a atenção. O jogador não aceitou receber uma orientação do treinador à beira do gramado.

 

Após acertar uma finalização de fora da área — que parou nas mãos do goleiro — o angolano colocou as mãos no ouvido em direção à Diniz. Na coletiva de imprensa depois da classificação vascaína, o técnico, todavia, afirmou que não viu o gesto.

 

“O pessoal estava falando e eu tentando passar informação para acalmá-lo, porque a torcida já estava irritada com ele. Intenção era ajudá-lo para ele continuar jogando. Preciso conversar com ele para entender os gestos. Também nem interpretei assim, estava tão focado no jogo que para mim não houve problema nenhum”, disse o treinador.

 

Loide Augusto começou a partida no banco de reservas do Vasco, mas foi escolhido por Fernando Diniz para substituir Nuno Moreira na segunda etapa. O atacante atuou por cerca de 25 minutos e também bateu um dos pênaltis que classificou a equipe carioca.

 

 

Ao recusar o chamado do treinador na beira do campo, ele chegou a dizer: “deixa ele falar, fod#-se”.

 

No entanto, foi o camisa 45 que perdeu a bola que gerou o gol de empate do Operário-PR em São Januário, minutos depois. Alvo de críticas da torcida, ele vive um momento instável no Rio de Janeiro.

 

Contratação do Vasco para a temporada, Loide Augusto ainda não se firmou como titular no time carioca. Até aqui, o angolano não anotou gol ou assistência em 12 partidas pelo Gigante da Colina.

 

Leia mais: Atacante do Grêmio é levado para a delegacia após vexame

 

Em campo, o Cruzmaltino apenas empatou com o Operário-PR em 1 a 1 e, após o empate no jogo de ida em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Léo Jardim, com duas defesas, consagrou a classificação vascaína em São Januário.

Mais Noticias