Atacante do Grêmio é levado para a delegacia após vexame
Argentino tenta cuspir em árbitro de eliminação para o CSA, mas acerta policial e é indiciado por tentativa de agressão
21/05/2025 08:25 - Atualizado 21/05/2025 08:32

PM conduz atacante do Grêmio à delegacia após tentativa de agressão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Logo após a derrota para o CSA e a eliminação na Copa do Brasil, o atacante Pavón, do Grêmio, precisou comparecer a uma delegacia em Porto Alegre. O jogador se envolveu em uma das confusões na reta final da partida.
De acordo com a rádio ‘Guaíba Esporte’, agentes conduziram o argentino para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) da Arena por cuspir em um policial. Ele teria tentado acertar o árbitro Matheus Candançan, mas acabou por atingir um PM.
A Polícia Cívil registrou um Boletim de Ocorrência contra o atleta gremista e ele responderá criminalmente por tentativa de agressão.
Após eliminação para o CSA, Pavón foi encaminhado ao Jecrim da Arena. O jogador, ao tentar cuspir no árbitro da partida, acertou um PM.
Um B.O foi lavrado e o atacante do Grêmio responderá criminalmente por tentativa de agressão.
🗞️ @GuaibaEsporte
🎥 @_thaliadecastro pic.twitter.com/vKJ7r50lTY— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 21, 2025
Revoltados com a anulação de um gol nos minutos finais, os jogadores do Grêmio, incluindo Pavón, foram protestar diretamente contra a arbitragem. A atuação polêmica dos juízes do duelo foi um dos motivos para a eliminação do Imortal.
Em campo, o CSA segurou o empate em 0 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil graças ao resultado da ida. A vitória por 3 a 2 no Estádio Rei Pelé deu a vantagem para o time alagoano no mata-mata.
Leia mais: Conmebol determina data para sortear Libertadores e Sul-Americana
O Grêmio, todavia, volta a campo a no próximo domingo (25), quando visita o Bahia, fora de casa, pela Série A. O time de Mano Menezes vive péssima fase e soma apenas uma vitória nos últimos 12 jogos da temporada.