SÉRIE A

Cruzeiro x Bahia: encontro é marcado por duelo de ‘maestros’

Matheus Pereira e Everton Ribeiro são esperanças para encerrar fase irregular de Cruzeiro e Bahia na briga pelo G6

18/10/2024 15:12

Cruzeiro x Bahia terá encontro de ‘maestros’

Fotos: Gustavo Aleixo - Cruzeiro Rafael Rodrigues/EC Bahia

Cruzeiro e Bahia se enfrentam, nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto a Raposa quanto o Tricolor buscam dar fim ao momento de instabilidade na temporada, e para isso, contam suas referências técnicas, Matheus Pereira e Everton Ribeiro.

 

O Bahia está na sétima posição, com 45 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, oitavo. Enquanto o Tricolor venceu dois jogos dos últimos sete disputados, a Raposa tem rendimento ainda pior, com um triunfo em 10 compromissos.

 

O desempenho do Cruzeiro passa diretamente por Matheus Pereira. Perto de alcançar a marca de 50 jogos pelo clube em 2024, o meia soma nove gols e 13 assistências na temporada, liderando o time nesses quesitos.

 

No Brasileirão, o camisa 10 também é o principal nome da Raposa em gols marcados (seis) e assistências (cinco, ao lado do lateral-direito William). No entanto, seu rendimento nas últimas partidas tem oscilado, assim como o time como um todo.

 

Do outro lado, Everton Ribeiro vive uma fase um pouco menos irregular, mas ainda insuficiente para acabar com o momento instável do Bahia. Aos 35 anos, ele acumula 52 partidas na temporada, com seis gols (sexto maior artilheiro do time) e nove assistências (segundo na equipe). Nos últimos dez jogos, Everton participou diretamente de três gols.

 

Matheus Pereira x Everton Ribeiro

 

Esta será a terceira vez que Matheus Pereira enfrentará Everton Ribeiro, mas o meia do Cruzeiro ainda busca o primeiro resultado positivo. No ano passado, viu o Cruzeiro ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo de Everton, pela 27ª rodada do Brasileirão.

 

Em 2024, o Bahia derrotou o Cruzeiro pelo primeiro turno do Brasileirão, na 11ª rodada, por 4 a 1. A Raposa chegou a sair na frente, com Gabriel Verón, porém o Tricolor baiano virou com gols de Thaciano, Estupiñan (duas vezes) e Biel.

 

Raposa e Esquadrão almejam vaga na Libertadores

 

O objetivo de Cruzeiro e Bahia no Brasileirão é o mesmo – conquistar uma vaga na Libertadores em 2025. No momento, apenas dois pontos separam os dois clubes na tabela de classificação.

 

Caso triunfe em casa, o time celeste ultrapassa o rival na classificação e assume a sétima posição. Por sua vez, o Bahia pode dormir na sexta posição se derrotar o Cruzeiro, tomando a posição do Internacional, que enfrenta o Grêmio no sábado (19), no Beira-Rio.

 

 

 

Leia mais: Botafogo pode abrir vantagem ‘dos sonhos’ sobre Palmeiras

 

 

 

 

 

Mais Noticias