SÉRIE A

Cruzeiro terá praticamente força máxima para encarar o Flamengo

Com elenco praticamente todo à disposição, Raposa busca recuperação no Brasileiro diante do Flamengo, nesta quarta-feira (06)

06/11/2024 09:41 - Atualizado 06/11/2024 09:43

Cruzeiro terá praticamente todo seu elenco disponível para encarar o Flamengo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (06) no Estádio Independência, às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o duelo diante do Rubro-Negro, o técnico Fernando Diniz terá praticamente todo seu elenco à disposição.

 

Os únicos desfalques da Raposa para o confronto de logo mais são os atacantes Rafa Silva, suspenso pela expulsão ‘relâmpago’ contra o Athletico-PR, e Juan Dinenno, lesionado.

 

Embora esteja na final da Conmebol Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro ainda tem importância para o Cruzeiro. Isso porque o time celeste não vive um bom momento no torneio nacional, há seis rodadas sem vencer. O último triunfo foi diante do Atlético-GO, por 3 a 1, há quase dois meses.

 

Além disso, voltar a vencer em casa também é importante. Desde a vitória contra a equipe goiana, foram três jogos no Mineirão e nenhum resultado positivo. Derrota por 1 a 0 para o São Paulo e empates em 1 a 1 contra Vasco e Bahia.

 

Flamengo deve ter time ‘misto’ para encarar a Raposa

 

Se o lado azul entrará em campo praticamente completo (a equipe titular deve ser a mesma que jogou contra o Lanús), o Flamengo poupou alguns titulares, pensando no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético.

 

Por isso, o técnico Filipe Luís decidiu não levar a Belo Horizonte cinco atletas que estiveram em campo na vitória por 3 a 1 contra o Galo, no último domingo: Gabi, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Os jogadores permanecem no CT Ninho do Urubu em tratamento no DM rubro-negro.

 

Provável Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

 

Provável Flamengo: Rossi, Varela, David Luiz Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Alcaraz; Plata, BH e Matheus Gonçalves.

 

Cruzeiro x Flamengo é marcado por tabu em BH

 

Contudo, um fato curioso faz parte do duelo de logo mais, entre os dois times: jogando em casa, o Cruzeiro não vence o Flamengo há mais de nove anos. A última vez que isso aconteceu foi no Brasileirão de 2015. Desde essa data, foram sete partidas em Belo Horizonte, com seis vitórias do clube carioca.

 

Leia mais: Cruzeiro encaminha grande contratação para 2025; veja detalhes

 

 

Mais Noticias